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Fluxo para autorização de procedimentos

Atendimento de urgência e emergência

Nos casos de urgência ou emergência, os BENEFICIÁRIOS poderão obter atendimento diretamente junto aos serviços credenciados pela UNIMED, na modalidade prevista em Contrato, devendo, para tanto, identificar-se como BENEFICIÁRIOS, apresentando o cartão de identificação.


A autorização dos procedimentos será providenciada em seguida, através do prestador de serviço junto à Unimed.

Urgência

Os atendimentos são denominados de caráter de urgência quando tratam de quadros clínicos agudos, de início súbito, não habitual ao paciente, resultantes de acidentes pessoais ou de complicações no processo gestacional, que impossibilitem a ida do mesmo ao seu médico assistente

Emergência

Os atendimentos são denominados de caráter emergencial quando tratam de quadros clínicos agudos que impliquem risco imediato de vida ou lesões irreparáveis para o beneficiário e requeiram atendimento imediato, caracterizado por declaração do médico assistente, além de outros atendimentos enquadrados nessa categoria pelo contrato. "No caso de emergência, verificado durante os prazos de carência, o atendimento previsto nesta estará coberto exclusivamente a nível ambulatorial e pelo período máximo de 12 (doze) horas, contados do seu início."

Atenção

O BENEFICIÁRIO que, por qualquer motivo, encontrar-se fora de área de ação da UNIMED João Pessoa poderá utilizar os procedimentos previstos no contrato através da UNIMED da localidade em que estiver, se existente, respeitadas as normas operacionais e peculiaridades de cada operadora de saúde, devendo para tanto identificar-se como BENEFICIÁRIO, apresentado o cartão de identificação, bem como o comprovante de pagamento atualizado da mensalidade.