A- A+

Hospital Alberto Urquiza Wanderley

A História

A História

Inaugurado no dia 7 de abril de 1999, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley é o maior e melhor da rede privada da Paraíba. A instituição é referência em procedimentos de alta complexidade, destacando-se pela qualidade dos serviços prestados e pelo pioneirismo. Desde os primeiros anos, o Hospital Alberto Urquiza vem possibilitando procedimentos inéditos na Paraíba, contribuindo para engrandecer a história da medicina no Estado. Entre os destaques, estão os transplantes de coração e de fígado e o nascimento de quíntuplos. Estes procedimentos só foram possíveis na Paraíba por conta da estrutura de ponta e de um corpo profissional qualificado que soma a técnica e a tecnologia à humanização no atendimento.

A estrutura do Hospital Alberto Urquiza inclui 230 leitos para atendimento geral; maternidade, que incentiva o alojamento conjunto; completo Centro de Terapia Intensiva (CTI), com seis UTIs: Neonatal, Pediátrica, Adulto, Adulto Clínico, Pós-Operatória e Coronariana; Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (ucin), com seis leitos; Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI); Unidade de Oncologia, com modernos equipamentos e equipe capacitada e humanizada; moderno Centro Cirúrgico, que conta com a única Unidade de Recuperação Pós-Anestésica (U.R.P.A.) da rede hospitalar privada paraibana; e um Pronto Atendimento (PA).

A equipe é composta por cerca de 1,4 mil funcionários, tanto da parte assistencial quanto administrativa, e aproximadamente 500 médicos. A equipe passa, permanentemente, por treinamentos para oferecer um atendimento cada vez melhor e mais humanizado aos clientes.

 

Identidade Organizacional

Nossa Missão

Promover assistência à saúde com qualidade, gerando benefícios percebidos por nossos clientes e em alinhamento com os objetivos da operadora.

Nossa Visão

Ser reconhecido até 2018 pela excelência de seus resultados, pela atenção à saúde dos clientes, pela qualificação de seus colaboradores e corpo clínico e vocacionado para procedimentos de alta complexidade.

Valores

- Ética e Transparência;
- Integridade e Equidade;
- Respeito e valorização da pessoa - Clientes, Cooperados, Colaboradores e Fornecedores;
- Responsabilidade Socioambiental;
- Competência e Inovação.

 

Marcos Importantes

Em sua trajetória de sucesso, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley tem dado grandes contribuições para a história da saúde paraibana. Confira, abaixo, alguns marcos importantes:

04.09.2003: Nascimento de quíntuplos Graças à estrutura do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, uma mulher deu à luz cinco bebês sem precisar sair de João Pessoa. Os quatro meninos e uma menina nasceram saudáveis e puderam contar com toda a assistência de que necessitaram após o parto. O nascimento de quíntuplos - e com sucesso - é um caso raro em todo o mundo.

23.05.2004: Transplante de coração A Paraíba entrou na lista de estados que realizam transplantes cardíacos através do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. O procedimento pioneiro ocorreu com sucesso em maio de 2004. Um orgulho para os paraibanos.

08.06.2004: Transplante de fígado O Hospital Alberto Urquiza Wanderley também foi o primeiro da Paraíba a realizar transplante de fígado, considerado o procedimento mais complexo ao qual um ser humano pode ser submetido.

20.10.2007: Implante coclear Mais uma vez de forma pioneira, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley realizou em 2007 o implante coclear, procedimento para tratamento padrão de pessoas com surdez profunda. 

17.08.2009: Congelamento de células-tronco Através de uma parceira com o banco de sangue de cordão umbilical e placentário Criovida, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley passou a oferecer o serviço de congelamento das células-tronco do cordão umbilical para eventual tratamento de doenças.

02.10.2009: 1° Transplante de Rim O Hospital Alberto Urquiza Wanderley realizou o primeiro transplante de rim. A instituição também é credenciada pelo Ministério da Saúde para fazer o transplante conjugado (rim e pâncreas, simultaneamente), mas o procedimento ainda não foi realizado.

01.11.2010: Inauguração da U.R.P.A. A única Unidade de Recuperação Pós-Anestésica da rede privada do Estado, especializada em pós-cirurgia, é a do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Formada por oito leitos, auxilia na recuperação do paciente até que os efeitos da anestesia passem e os sinais vitais e as funções motoras retornem aos níveis normais.