A- A+

Hospital Moacir Dantas

Moacir Dantas é voltado para casos mais simples

Moacir Dantas é voltado para casos mais simples

Os clientes da Unimed João Pessoa contam com uma opção para atendimentos clínico e ambulatorial, internações e cirurgias de pequeno e médio porte: o Hospital Moacir Dantas. O objetivo do hospital é disponibilizar para os casos de menor complexidade um atendimento ágil, com resolutividade e de fácil acesso, já que a unidade fica ao lado do Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

No local também está disponível um consultório de nutrição. O atendimento nessa área é feito de forma agendada. No entanto, o cliente precisa ter passado por uma avaliação médica. O médico precisa indicar a necessidade do paciente em ter um acompanhamento nutricional.

Para oferecer mais comodidade para o cliente, a Cooperativa implementou o Sitema Agenda Fácil para marcação de consultas pela internet. Com o sistema, o cliente tem a opção de marcar o dia e horário mais conveniente para ele ser atendido no Hospital.

Inaugurado em dezembro de 2013, o Moacir Dantas iniciou suas atividades oferecendo atendimento clínico e ambulatorial, para os clientes adultos. Em abril de 2014, houve uma ampliação dos serviços com a realização de cirurgias, atendimento nutricional e internações clínicas. 

O Hospital Moacir Dantas funciona 24 horas por dia. No entanto, o atendimento ambulatorial na unidade é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Os telefones para contato são 3506-9200 e 3506-9100.

Gestão de Serviços Hospitalares

Norberto de Castro Nogueira Filho

Gestor de Serviços Hospitalares

Norberto de Castro Nogueira Filho

Natural de Sobral (CE), o gestor de Serviços Hospitalares da Unimed João Pessoa, Norberto de Castro Nogueira Filho, formou-se em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 1968. Em 5 abril de 1975, tornou-se médico cooperado.

Especialista em diagnóstico por imagem, foi coordenador do CDI do Hospital Alberto Urquiza Wanderley desde a fundação, em 1999, até o ano de 2013. Por dois momentos, foi Gestor de Produção do Alberto Urquiza: de outubro de 2005 a março de 2008 e de maio de 2015 a maio de 2016. Assumiu o cargo de Gestor de Serviços Hospitalares em abril de 2016.

Para o desempenho dessas funções no Alberto Urquiza, além da experiência prática, conta com o conhecimento adquirido em um curso de administração hospitalar promovido pelo Ministério do Planejamento.

Além da atuação na Unimed João Pessoa, Norberto Castro também já exerceu cargos na UFPB: foi diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas em 1976; diretor do Centro de Ciências da Saúde entre 1976 e 1981 e de 1985 a 1989; e pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa entre os anos de 1989 e 1991.

 

Alexandrina Cavalcante Lopes Veloso Galvão

Gestora Clínica

Alexandrina Cavalcante Lopes Veloso Galvão

Formada em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a pediatra Alexandrina Maria Cavalcante Lopes Veloso Galvão concluiu o curso em 1989. Natural de Senador Pompeu (CE), tornou-se cooperada da Unimed João Pessoa em 10 de janeiro de 1991.

Especialista em neonatologia, a pediatra tem, ainda, curso de Administração de Serviços de Saúde, MBA em Cooperativismo de Crédito, Mestrado em Terapia Intensiva, Curso de Cuidados Paliativos e Curso de Governança Clínica e Coorporativa. No momento, está cursando um MBA em Gestão de Cooperativas.

Antes de assumir o cargo de gestora clínica dos Serviços Hospitalares da Unimed João Pessoa em abril de 2016, Alexandrina Lopes foi membro dos Conselhos Fiscal e Administrativo da Cooperativa e coordenou a área de Capacitação Funcional e de Humanização.

A médica já foi presidente da Cooperativa de Pediatras da Paraíba (Cooped-PB) por dois mandatos e, atualmente, faz parte do Conselho de Administração do Sistema OCB na Paraíba.

Tânia Coeli Menezes de Oliveira

Gestora de Produção

Tânia Coeli Menezes de Oliveira

A pediatra Tânia Coeli Menezes de Oliveira, natural de João Pessoa, cursou medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), concluindo o curso em 1984. Em 18 de dezembro de 1195, tornou-se médica cooperada da Unimed João Pessoa.

Na Cooperativa, já assumiu diversos cargos: foi membro do Conselho Ético e Técnico entre 2000 e 2004; superintendente entre 2004 e 2008; e diretora administrativa entre 2008 e 2016. Desde abril de 2016, responde pela Gestão de Produção dos Serviços Hospitalares.

Tânia Menezes tem, entre outros, cursos de Governança Coorporativa, Qualidade e Segurança na Assistência ao Paciente, Acreditação Hospitalar, MBA em Gestão Empresarial e Recursos Humanos, Logística, Responsabilidade Socioambiental pela Fundação Unimed e Controladoria.