Institucional

SAD: UMA ASSISTÊNCIA HUMANIZADA

SAD: UMA ASSISTÊNCIA HUMANIZADA

A- A+

Proporcionar mais humanização no atendimento. Esse é o objetivo do Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) da Unimed João Pessoa, implantado em 2009.

O SAD oferece uma assistência diferenciada aos portadores de doenças crônicas, sem que eles precisem ficar internados em hospitais e distantes da família.

O atendimento é prestado por uma equipe de profissionais especializados que atua nos níveis da medicina terapêutica e reabilitadora. Nas visitas domiciliares, é realizado atendimento por médico, enfermeira, assistente social, psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e nutricionista.

São atendidos clientes, exclusivamente, com impossibilidade definitiva ou temporária de locomoção.

COMO SOLICITAR

Todos os clientes da Unimed João Pessoa têm direito ao Serviço de Assistência Domiciliar. Para tanto, é necessário seguir as orientações abaixo:

1. Preencher uma ficha de solicitação, que pode ser obtida no SAD, para avaliação domiciliar, anexando um laudo do médico assistente (no máximo com 30 dias após a data de emissão), contendo a patologia do paciente com o respectivo CID;

2. Comprovar que é cliente da Unimed João Pessoa (apresentar carteira do plano);

3. Apresentar um documento do paciente com foto;

4. Entregar uma cópia de um comprovante de residência.

Em seguida, uma equipe do SAD realizará uma avaliação para detectar a necessidade de atendimento domiciliar e, em caso positivo, iniciará o acompanhamento em casa.

SERVIÇOS

Confira o que o SAD oferece:

  • Atendimento da equipe base (médico, enfermeira, assistente social);
  • Atendimento da equipe multidisciplinar (fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e nutricionista). Essa equipe não realizará atendimento contínuo e de manutenção. A função é capacitar o cuidador para executar ou encaminhar o paciente para atendimento em clínicas/consultórios especializados;
  • Acompanhamento de curativo: avaliação e orientação para realização de curativos de acordo com a supervisão da equipe de enfermagem;
  • O SAD disponibiliza os seguintes materiais (com exclusão de qualquer outro que não esteja aqui expressadamente mencionado): como hospitalar, oxigenoterapia, oxímetro de pulso, suporte de soro, sonda vesical de demora e alívio;
  • Remoção do SOS, exclusivamente por via terrestre, mediante solicitação do médico do SAD para internação ou avaliação de urgência a nível hospitalar ou, em casos de realização de exames ou procedimentos agendados pela família com, no mínimo, 24 horas de antecedência.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD):

Localização: Hospital Moacir Dantas, que fica localizado na Avenida Ministro José Américo de Almeida, 1338 – Torre

Telefones: (83) 2106-0415 / (83) 9-9336-2826

E-mail: sadsolicita@unimedjp.com.br

Dias e horários de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h