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SAD: UMA ASSISTÊNCIA HUMANIZADA

SAD: UMA ASSISTÊNCIA HUMANIZADA

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Proporcionar mais humanização no atendimento. Esse é um dos objetivos do Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) da Unimed João Pessoa, implantado em 2009.

O SAD oferece uma assistência diferenciada aos portadores de doenças crônicas, sem que eles precisem ficar internados em hospitais e distantes da família.

O atendimento é prestado por uma equipe de profissionais especializados que atua nos níveis da medicina terapêutica e reabilitadora. Nas visitas domiciliares, é realizado atendimento por médico, enfermeira, assistente social, psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e nutricionista.

São atendidos clientes, exclusivamente, com impossibilidade definitiva ou temporária de locomoção.

COMO SOLICITAR

Todos os clientes da Unimed João Pessoa têm direito ao Serviço de Assistência Domiciliar. Para tanto, é necessário seguir as orientações abaixo:

1- Preencher uma ficha de solicitação, que pode ser obtida no SAD, para avaliação domiciliar, anexando um laudo do médico assistente atual (no máximo com 30 dias após a data de emissão) contendo a patologia do paciente com o respectivo CID;

2- Comprovar que é cliente da Unimed João Pessoa (apresentar carteira do plano)

3- Apresentar um documento com foto de identificação do paciente;

4- Entregar uma cópia de um comprovante de residência.

Em seguida, uma equipe do SAD realiza uma avaliação para detectar a necessidade de atendimento domiciliar e, em caso positivo, inicia o acompanhamento em casa.

SERVIÇOS

Confira o que o SAD oferece:

  1. Atendimento da equipe base (médico, enfermeira, assistente social).
  2. Atendimento da equipe multidisciplinar (fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista). Esta equipe não realizará atendimento contínuo e de manutenção. A função é capacitar o cuidador para executar ou encaminhar o paciente para atendimento em clínicas/consultórios especializados.
  3. Acompanhamento de curativo: avaliação e orientação para realização de curativos de acordo com a supervisão da equipe de enfermagem.
  4. O SAD disponibiliza os seguintes materiais (com exclusão de qualquer outro que não esteja aqui expressadamente mencionado): como hospitalar, oxigenoterapia, oxímetro de pulso, suporte de soro, sonda vesical de demora e alívio.
  5. Remoção do SOS, exclusivamente por via terrestre, mediante solicitação do médico do SAD para internação ou avaliação de urgência a nível hospitalar ou, em casos de realização de exames ou procedimentos agendados pela família com no mínimo 24 horas de antecedência.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD):

Localização: Hospital Moacir Dantas, que fica localizado na Avenida Ministro José Américo de Almeida, 1338 – Torre

Telefones: (83) 2106-0415 / (83) 9-9336-2826

E-mail: sadsolicita@unimedjp.com.br

Dias e horários de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h