FAQ

Entendendo o Autoriza Intercâmbio Unimed JP

O que é o Autoriza Intercâmbio?

É uma ferramenta web para os beneficiários do Intercâmbio solicitarem autorizações. Utilizando o Autoriza Intercâmbio, não será necessário comparecer à unidade de atendimento presencial, exceto nos casos em que a Unimed João Pessoa considerar necessário.

 

Para quais casos as autorizações poderão ser solicitadas pelo Autoriza Intercâmbio?

» Exames solicitados por médico não cooperado;

» Exames e procedimentos ambulatoriais que necessitam de autorização prévia;

» Cirurgias eletivas (quando há programação para realização do procedimento).

 

Quais procedimentos NÃO serão solicitados pelo Autoriza Intercâmbio?

» Quaisquer procedimentos ambulatoriais que já são autorizados on line, diretamente no consultório do médico cooperado, ao final da consulta.

» Os atendimentos de urgência e emergência.

 

Documentos necessários para análise:

1. Imagem do cartão da Unimed (frente e verso);

2. Solicitação médica, devendo constar de forma legível: nome do beneficiário, nome do procedimento solicitado, indicação clínica, carimbo e assinatura do médico solicitante;

3. Laudos: Exames de imagens e/ou de análises clínicas que auxiliaram na solicitação médica, diagnóstico ou tratamento proposto;

4. Laudos e/ou justificativas médicas complementares serão solicitados pela Unimed João Pessoa, caso necessário.

 

Importante:

1. Solicitações sem os dados acima ou com dados ilegíveis não serão processadas.

2. Para cada solicitação médica, deverá ser feito um pedido de autorização próprio, gerando um número de protocolo diferente.

3. Após solicitações e/ou pedido de informações complementares consideradas necessárias pela Unimed João Pessoa, o cliente terá um prazo de 7 dias para dar retorno. Caso não atenda ao prazo, o processo será cancelado.

4. Pelo Autoriza Intercâmbio, deverão ser solicitadas, exclusivamente, autorizações para exames ou procedimentos que serão realizados em João Pessoa e na Grande João Pessoa.

5. As solicitações de autorização feitas pelo Autoriza Intercâmbio serão tratadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.