Notícias

Coral Jovem Unimed JP e grupo de teatro se preparam para Cantata

Publicada em 27/11/2014 às 17h36

Coral Jovem Unimed JP é composto cerca de 60 jovens, entre 10 e 18 anos Coral Jovem Unimed JP é composto cerca de 60 jovens, entre 10 e 18 anos

Músicas bem decoradas e vozes cada vez mais preparadas para o grande dia. Com ensaios intensificados, os jovens do Coral Unimed estão “tinindo” para a Cantata de Natal “Jesus, Vida e Esperança!", que será apresentada em dezembro. Juntamente com os atores do Grupo Graxa de Teatro, os jovens do Coral estão acertando os últimos detalhes. “Tudo para garantir um espetáculo perfeito!”, resumiu a maestrina do grupo, Socorro Estrela.

A Cantata de Natal já é tradição na Unimed JP, mas, este ano, o evento terá uma dimensão maior e sairá dos ambientes da Cooperativa. A apresentação acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro, das 19h às 20h, no Largo da Gameleira, em Tambaú. A Cantata tem o patrocínio da Unimed Corretora, e será feita pelo Coral Jovem Unimed e o Grupo Graxa de Teatro.

O espetáculo foi escrito pelo dramaturgo Joht Cavalcanti, do grupo Graxa de Teatro, de João Pessoa, e tem a duração de uma hora. A direção geral da Cantata é da maestrina Socorro Estrela, regente do Coral Jovem Unimed João Pessoa.

Durante a encenação, os jovens do Coral Unimed cantarão 12 músicas, de vários estilos desde a Música Popular Brasileira (MPB) a clássicos da música mundial, como "Noite Feliz" (Joseph Mohr e Frana Gruber).

ROTEIRO

Para intermediar a sequência das músicas, haverá a encenação do grupo Graxa de Teatro e de integrantes do Coral que vão participar como atores e contarão a estória do nascimento de Jesus por meio de uma família de artistas ambulantes, que vão de cidade em cidade fazendo apresentações.

A família chega a uma cidade pequena no período do Natal e resolve interpretar o nascimento de Cristo A princípio não são bem recebidos, mas quando começam a interpretar chamam a atenção dos moradores da cidade.

INCLUSÃO SOCIAL

O Coral Jovem Unimed João Pessoa é composto cerca de 60 jovens, entre 10 e 18 anos, que moram no entorno do Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley. O grupo é regido pela maestrina Socorro Estrela.

O grupo é uma das ferramentas de inclusão social da Unimed JP. A ideia é, através da música, levar uma mensagem de paz e de otimismo ao mundo, além de contribuir para uma integração positiva desses jovens na sociedade.

AGENDA DO CORAL

Além da Cantata de Natal, o Coral Jovem Unimed tem outras seis apresentações agendadas até o final de dezembro. Confira, abaixo:

- 1 de dezembro: abertura do Natal da Usina, na Usina Cultural Energisa.

- 6 de dezembro: Festa do Cooperado, no Paço dos Leões.

- 16 de dezembro: Sede da Unimed JP.

- 17 de dezembro: Manaíra Shopping.

- 20 de dezembro: Manaíra Shopping.

- 22 de dezembro: Sede da Unimed JP.