Notícias

Diagnóstico precoce do câncer de mama será tema do Consultório CBN

Publicada em 17/10/2017 às 07h

Chances de cura do câncer de mama aumentam com diagnóstico precoce: na fase inicial Chances de cura do câncer de mama aumentam com diagnóstico precoce: na fase inicial

O câncer de mama hoje é visto como um inimigo que pode ser vencido, graças ao aprimoramento dos diagnósticos e aos tratamentos menos agressivos. Quando diagnosticado nas fases iniciais, tem um percentual de cura de até 95%, segundo especialistas.

Por isso, a importância do diagnóstico precoce para a agilidade do tratamento, aumentando as chances de cura. Este tema será abordado nesta terça-feira (17), às 9h, no Quadro Consultório CBN, que faz parte do programa CBN João Pessoa.

A entrevistada, que responderá as perguntas dos ouvintes sobre câncer de mama, será a mastologista Jeane Sandra Nogueira. A médica da Unimed João Pessoa também falará sobre a mobilização Outubro Rosa, que promove a conscientização sobre a doença em todo o mudo.

O Consultório CBN faz parte de uma parceria entre a Unimed JP e a Rádio CBN (101.7 FM). O objetivo é levar informações sobre saúde e qualidade de vida. E para isso, toda terça-feira um médico ou outro profissional de saúde da equipe da Cooperativa é entrevistado no programa.

HORÁRIO DE VERÃO

Com o início do horário de verão, o Quadro Consultório CBN, que era exibido às 10h, foi adiantado e entra no ar às 9h. Se não conseguir escutar a entrevista, o internauta pode acessar o Podcast Saúde, no Portal Unimed JP, onde ficam disponibilizadas todos os áudios do Consultório CBN.