Notícias

Alberto Urquiza recebe selo que atesta a qualidade no atendimento

Publicada em 25/04/2017 às 12h

Selo de Acreditação com Excelência é o nível mais alto de certificação nacional para saúde Selo de Acreditação com Excelência é o nível mais alto de certificação nacional para saúde

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley - unidade própria da Unimed João Pessoa - recebeu a certificação máxima de Acreditação Hospitalar, atestando a qualidade no atendimento ao paciente. A entrega do selo aconteceu na noite de segunda-feira (24) no auditório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). 

Para fazer a entrega, o CEO do Instituto Qualisa de Gestão, Rubens Covello, veio à Paraíba. "A certificação é um movimento mundial, que tem foco na segurança do paciente. Todo o esforço feito pelo Alberto Urquiza é para melhorar a qualidade assistencial. A Acreditação é um programa de melhoria contínua e não termina com a conquista da certificação máxima, ele tem que ser mantido e isso acontece com as auditorias independentes periódicas que o hospital passará", afirmou.

O reconhecimento da Organização Nacional da Acreditação (ONA) e do IQG é um atestado de todo o trabalho que tem sido feito para o atendimento de excelência, com empenho da equipe médica e das equipes multiprofissionais. Este é o pensamento do presidente do Conselho de Administração da Unimed João Pessoa, Demóstenes Paredes Cunha Lima. Durante seu discurso, ele lembrou a visão de futuro que os diretores da Cooperativa e do Hospital tiveram quando o hospital estava sendo construído e quando o processo de Acreditação teve início.

O gestor de serviços hospitalares, Norberto de Castro Nogueira Filho, fez questão de lembrar que a Acreditação com Excelência é uma vitória em equipe. "Nosso trabalho foi árduo, mas ele ainda não acabou, continuaremos com esse empenho em equipe. Além disso, sabemos que não podemos crescer sozinhos e já começamos um trabalho de qualificação da rede credenciada, para que eles busquem o que alcançamos", disse.

"É imprescindível que nós cooperados sejamos os primeiros a confiar, valorizar e vestir a camisa da nossa Unimed João Pessoa, do nosso hospital, porque só assim iremos mais longe", afirmou o coordenador médico do processo de atendimento cirúrgico e internação cirúrgica, Felisberto Valério Rodrigues, que falou em nome de todos os médicos cooperados.

A entrega do certificado teve ainda uma homenagem aos médicos Fábio Rocha e Vinícius Formiga, que eram diretores do hospital quando aconteceram as conquistas do nível 1 e do nível 2 da Acreditação Hospitalar. O médico Paulo Roberto Dantas Nóbrega recebeu uma homenagem por ser o primeiro diretor do hospital. O presidente da Unimed João Pessoa no ano de 1999, quando o hospital foi inaugurado, Wilson Ribeiro de Moraes Filho, também foi homenageado.

 

O Coral Jovem Unimed João Pessoa fez uma apresentação durante o evento. Além disso, o evento pode contar com a Exposição Acreditar, que está homenageando colaboradores e médicos que se destacaram na conquista do selo de acreditação. Toda a cerimônia foi transmitida ao vivo através das redes sociais da Unimed João Pessoa.