Notícias

Alunos de escolas “adotadas” pela Unimed JP são finalistas em concurso

Publicada em 06/12/2017 às 11h

Programa Cooperjovem: equipe da Unimed João Pessoa realiza ações em escolas públicas Programa Cooperjovem: equipe da Unimed João Pessoa realiza ações em escolas públicas

Três dos seis finalistas do Prêmio Estadual de Redação do Programa Cooperjovem são alunos de duas instituições de ensino “adotadas” pela Unimed João Pessoa: a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaime Lacet, que fica no Alto das Populares, em Santa Rita; e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula, que funciona ao lado do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, no bairro da Torre, na Capital.

 

Os finalistas são Alice Silva de Oliveira (5º ano), da Escola Jaime Lacet); e Cauan David Rodrigues da Silva (9º ano) e Letícia Medeiros do Nascimento (7º ano), da Escola Raul Córdula. O tema da redação foi “Inclusão: Cooperativas garantem que ninguém fique para trás”.

 

A solenidade de premiação será no dia 15 de dezembro, durante o Encontro Estadual do Programa Cooperjovem, no Littoral Hotel, em João Pessoa. Durante a cerimônia, tanto os alunos quanto as escolas e cooperativas parceiras receberão os prêmios de participação.

 

ENGAJAMENTO

 

O Cooperjovem é um programa desenvolvido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) com a finalidade de despertar nos educadores e estudantes uma consciência sobre cooperação.

 

Para contribuir para uma sociedade mais justa, solidária, democrática e participativa, a Unimed João Pessoa tornou-se parceira do Sescoop no Cooperjovem. Uma das medidas foi a adoção das duas escolas, onde uma equipe do Núcleo de Desenvolvimento Humano da Cooperativa desenvolve várias ações com foco na cooperação, voluntariado e solidariedade.