Notícias

Ambiente hospitalar: algumas regras são importantes durante as visitas

Publicada em 29/03/2018 às 07h

Receber visitas de parentes e amigos é fundamental para a recuperação do paciente Receber visitas de parentes e amigos é fundamental para a recuperação do paciente

Sentir que é amado é muito importante para o bem-estar de todas as pessoas. Quando um paciente está internado em um hospital, receber o carinho de amigos e familiares é fundamental para a sua recuperação. No entanto, alguns pontos têm que ser observados para que essa visita traga benefícios para todos.

Pensando no bem-estar e na segurança do paciente, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley elaborou algumas regras que devem ser seguidas, para melhor reabilitação dos internados, bem como para a manutenção do bom trabalho na unidade de saúde.

O objetivo é orientar pacientes, familiares, acompanhantes ou responsáveis legais sobre a rotina hospitalr, visando proporcionar uma estadia mais segura nas dependências do hospital.

Para começar, pergunte se o paciente quer e pode receber visitas e qual o horário. Além disso, é importante que o visitante não demonstre ansiedade diante de uma pessoa doente. Esse comportamento poderá deixá-lo nervoso ou agitado, e isso não é bom para a recuperação. Se uma criança acompanhar a visita, é preciso orientá-la de como se comportar dentro de um ambiente hospitalar.

O silêncio é fundamental. Falar baixo, deixar os celulares no modo silencioso e não arrastar os pés ou fazer barulho com o salto do sapato ajudam na harmonia do ambiente. Fumar é algo, absolutamente, proibido. Além dessas, existem outras regras que você pode conferir abaixo.

QUANTIDADE E PERMANÊNCIA

Para garantir mais comodidade e repouso a quem está internado, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley estipulou horários para visitas, quantidade de visitantes e tempo de permanência. Elas variam de acordo com o local de internação.

Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), por exemplo, que acomodam os pacientes mais debilitados, é permitida a visita de quatro pessoas e o tempo de permanência é menor. Para ter acesso às dependências do hospital, todas as pessoas recebem uma identificação.