Notícias

Aprenda a fazer uma receita saudável para o seu filho

Publicada em 13/02/2017 às 07h

Coockies de banana é uma receita saudável, que pode ser feita para o lanche das crianças Coockies de banana é uma receita saudável, que pode ser feita para o lanche das crianças

A influência positiva da alimentação balanceada no bem-estar e saúde do corpo está cada vez mais confirmada através de inúmeras pesquisas e estudos na área. Quando se tem filhos, a preocupação em manter e incentivar bons hábitos alimentares deve se estender também para os pequenos. Afinal, já nos primeiros anos de vida da criança é possível incentivar práticas que podem ser decisivas na construção de hábitos saudáveis que seguirão com eles ao longo da vida adulta.

Para os pais que têm interesse em saber como introduzir uma alimentação saudável na vida da criança, a Unimed João Pessoa vai oferecer, no próximo dia 21, das 19h30 às 21h30, o Workshop "Educando os filhos para uma alimentação saudável", voltado para clientes que sejam pais ou mães e tenham mais de 18 anos. No workshop, além de receber várias orientações sobre o assunto, os pais vão saborear cookies de bananas com aveia, para mostrar que é possível fazer uma receita saudável, simples e gostosa para os pequenos. A receita você confere abaixo. 

Quem se interessou em participar do evento pode se inscrever aqui no Portal da Cooperativa, na seção do Espaço Viver Melhor (inscreva-se) ou através dos telefones 3506-8600 e 3506-8700. Outra opção é fazer a inscrição presencial no Espaço Viver Melhor, espaço onde são realizadas as ações de promoção da saúde da Unimed JP, na Avenida Piauí, 445, no Bairro dos Estados.

RECEITA

Confira abaixo uma deliciosa receita saudável:

COOKIES DE BANANA COM AVEIA

Ingredientes

2 bananas maduras (quanto mais maduras, mais doce fica)

1 xícara (de chá) de aveia

Modo de preparo

- Amasse as bananas com um garfo e misture com a aveia, aqueça o forno em temperatura média;

- Coloque colheradas da massa em uma assadeira untada. Se achar que a massa está mole ainda, adicione um pouco mais de aveia;

- Leve ao forno pré-aquecido por 15-20 minutos ou até que esteja douradinho;

- Retire da assadeira e espere esfriar;

- Sirva em seguida, após o resfriamento ou guarde em pote hermético por até 3 dias.

Obs: Outros ingredientes podem ser adicionados à receita, como canela em pó, castanhas, nozes, mel, gotas de chocolate meio amargo, coco ralado, frutas secas, etc.