Notícias

Atividades do Jampa Saúde serão retomadas nesta terça-feira

Publicada em 02/01/2017 às 07h

Jampa Saúde oferece zumba gratuitamente para quem quer manter a forma de maneira divertida Jampa Saúde oferece zumba gratuitamente para quem quer manter a forma de maneira divertida

Depois de um breve recesso por causa das comemorações de final de ano, as atividades do Jampa Saúde serão retomadas nesta terça-feira (3). O projeto - uma iniciativa da Unimed João Pessoa voltada para incentivar a prática de exercícios físicos - oferece treinamento funcional, zumba e serviços de saúde, gratuitamente. Qualquer pessoa pode participar, mesmo que não seja cliente.

Veja fotos do Jampa.

O Jampa é realizado toda terça e quinta-feira, no final da tarde, e aos sábados pela manhã, na Praia do Cabo Branco, na altura da Avenida Beira-Rio (nos sábados de janeiro, ocorrerá em locais diferenciados; veja abaixo). As atividades são acompanhadas por profissionais capacitados. O projeto faz parte das iniciativas de promoção da saúde da Unimed João Pessoa.

DIAS E HORÁRIOS

Terças e quintas

  • Treinamento funcional: 17h às 19h30
  • Zumba: 17h às 18h

Sábados

  • Treinamento funcional e serviços de saúde (verificação do IMC, teste de glicemia e aferição da pressão arterial): 6h às 8h

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

No mês de janeiro, o Jampa Saúde será diferenciado: em cada sábado, ocorrerá em um local diferente. Confira abaixo os dias e locais do Jampa Saúde Verão. O horário permanece o mesmo: das 6h às 8h.

  • 7: Tambaú - Busto de Tamandaré
  • 14: Tambaú - em frente à Toca da Esfiha
  • 21: Cabo Branco - em frente ao Edifício Corais de Abrolhos
  • 28: Bessa - após o Mag Shopping

 

BENEFÍCIOS

Treinamento funcional

O treinamento funcional possibilita um trabalho completo em todo o corpo, contribuindo principalmente para a força muscular, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e melhoria da capacidade cardiorrespiratória. No caso do Jampa, um atrativo a mais é treinar na Praia do Cabo Branco.

Zumba

A zumba mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas. É ideal para quem está querendo emagrecer. Além de queimar calorias, aumenta o condicionamento cardiovascular e contribui para a tonificação corporal.