Notícias

Unimed JP levará aula de zumba e serviços de saúde para o Dia C

Publicada em 26/06/2017 às 11h

Unimed JP levará aula de zumba e serviços de saúde para o Dia C

A Unimed João Pessoa vai oferecer serviços de saúde, realizar uma aula de zumba e distribuir sementes de hortaliças, no próximo sábado (1), no Dia C. Realizada no Parque Solon de Lucena - a Lagoa -, das 8h30 às 13h, a ação está sendo promovida em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado todo ano no primeiro sábado de julho. Nessa data, dentro do programa de responsabilidade social, cooperativas de todo o Brasil realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário.

Os serviços de saúde incluem aferição da pressão arterial, testes de glicemia, verificação do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientações sobre atitudes que contribuem para uma melhor qualidade de vida. A Cooperativa também distribuirá folders mostrando como fazer uma horta em casa.

COOPERAÇÃO

Também conhecido como Dia de Cooperar, o Dia C foi criado em 2009 em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país, com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas unidades estaduais. No ano passado, 1.278 cooperativas desenvolveram ações em mais de 77 cidades brasileiras, com a participação de 86 mil voluntários.

Este ano, na Paraíba, mais de 20 cooperativas participam do Dia C, com o objetivo de beneficiar cerca de 2 mil pessoas, por meio de serviços gratuitos de saúde, cidadania e atrações culturais. Quem for ao evento terá à disposição a emissão de RG e CPF, cortes de cabelo, cadastro de currículos, degustação de produtos de cooperativas, entre outros.de 77 cidades brasileiras, com a participação de 86 mil voluntários.