Notícias

Beber água em épocas mais frias é tão importante quanto no verão

Publicada em 05/06/2017 às 07h

Ter o hábito de beber água hidrata o corpo e ajuda na manutenção da saúde de todos Ter o hábito de beber água hidrata o corpo e ajuda na manutenção da saúde de todos

Não beber a quantidade certa de água durante o dia pode trazer problemas à sua saúde. A ingestão de água é tão importante no verão, quanto no inverno. Então, não esqueçam de tomar água, mesmo que a sede não apareça.

A água ajuda na digestão, mantém a pele hidratada e evita doenças renais. Além disso, deixa os cabelos mais bonitos, da mais vivacidade às unhas e até pode evitar a celulite. A recomendação dos médicos é que as pessoas bebem, em média, dois litros de água por dia.

Consumir a água também facilita a eliminação de toxinas através da urina. Ela lubrifica nossas articulações, evitando desidratação nas cartilagens e também ajuda a manter a temperatura do corpo.

A substituição da água por outros tipos de bebida, não é recomendada, pois ela tem sua função muito bem definida. Trocar o copo de água por uma xícara de café ou chocolate quente, pode até ajudar a aquecer o corpo no inverno, mas só a água tem os benefícios da hidratação.

O importante é manter a hidratação no inverno, porque, mesmo que em tese a gente transpira menos no inverno, o nosso corpo gasta água durante outras funções. Não deixar o corpo sentir sede também é fundamental, pois a sede já é um sintoma de desidratação.

Dicas para se manter hidratado

Beba um copo de água de hora em hora, não apenas quando estiver com sede

No trabalho, deixe uma garrafa de água sempre perto de você

Se você - realmente - não lembra de beber água, coloque um despertador

Não esqueça de tomar água durante o exercício físico

Não substitua a água por outras bebidas, só ela realmente hidrata