Notícias

Brasileiro passa mais de 4 horas conectado à internet, diz pesquisa

Publicada em 17/05/2016 às 07h

Redes sociais: dias menos produtivos prejudicam no trabalho e na escola Redes sociais: dias menos produtivos prejudicam no trabalho e na escola

Brasileiro passa mais tempo conectado à internet do que assistindo televisão. Esse constatação está na Pesquisa Brasileira de Mídia, divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República. De acordo com a pesquisa, durante a semana as pessoas ficam conectadas à internet em média, 4h59 por dia e aos finais de semana esse tempo cai para 4h24. O tempo em frente à telinha da televisão é de 4h31 diariamente ao longo da semana e 4h14 aos sábados e domingos.

Na mesma intensidade que a internet ganha mais espaço no dia a dia das pessoas, tornou-se habitual monitorar contas pessoais nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens ao longo do dia, inclusive durante o horário de trabalho ou do tempo reservado para estudar.

Esse hábito de conciliar o tempo das tarefas diárias com uma checada nas mensagens e páginas preferidas não é algo desaconselhável, porém, o problema se instala a partir do momento em que a distração tem foco principal e interfere de forma negativa no rendimento do trabalho ou estudos. Se você tem percebido que seus dias estão menos produtivos devido às redes sociais, tente aplicar as dicas abaixo.

Com informações do Portal Unimed do Brasil