Notícias

Brindes e brincadeiras marcam Dia da Criança no Hospital Alberto Urquiza

Publicada em 13/10/2017 às 15h

Dia da Crianças: atividades animaram os pequenos pacientes que estavam no Alberto Urquiza Dia da Crianças: atividades animaram os pequenos pacientes que estavam no Alberto Urquiza

Sorrisos, brindes, brincadeiras e a abertura da nova Brinquedoteca marcaram o Dia das Crianças no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, nesta quinta-feira (12). Para tornar essa data mais feliz para os pequenos pacientes internados no hospital ou aguardando atendimento, a animação ficou por conta do palhaço Canela e da equipe multiprofissional, que não deixou ninguém parado; nem mesmo os pais. Resultado: muita música, diversão e gargalhadas.

CONFIRA ALGUNS CLIQUES

Tudo foi feito com muito cuidado e carinho. Por isso, até o lanche foi elaborado de acordo com a dieta prescrita para cada um dos pequenos pacientes. O palhaço Canela visitou o Pronto Atendimento, a Ala Pediátrica e até a Unidade de Tratamento Intensivo.

Além dos brindes - bolinhas de sabão, nariz de palhaço e livro para colorir - e do lanche, os pequenos pacientes foram presenteados ainda com um espaço, humanizado e acolhedor, pensado especialmente para eles: a nova Brinquedoteca do hospital, que funciona no quinto andar. Nesse ambiente lúdico, onde há brinquedos e livros para colorir, as crianças podem se divertir e passar o tempo enquanto estão internadas, tornando o tratamento menos doloroso, ou aguardando atendimento.

ACOLHIMENTO E APOIO

Meillyn gostou tanto da visita que fez questão de tirar uma foto selfie para registrar o momentoO pequeno Pedro Vasconcelos era só alegria quando viu o palhaço e toda equipe multiprofissional entrando no seu quarto com música e muita animação. Pai, mãe e a avó do paciente também ficaram muito animados com a visita. “Foi ótimo. Vemos que teve uma atenção conosco. Até os acompanhantes se sentiram acolhidos e animados”, disse Jerônimo Sérgio, pai de Pedro.

O acolhimento e o apoio psicológico para as crianças internadas foram destacados por quem recebeu a visita da trupe. Meillyn já tem 15 anos, mas adorou a movimentação, e fez até questão de tirar uma foto selfie com a coroa de paciente exemplar.  A mãe da paciente, Hevilla Miranda ficou encantada. “Isso é ótimo, maravilhoso. Os pacientes precisam mesmo desse apoio psicológico. Foi uma energia muito boa. Levanta a moral do paciente e do acompanhante. A Unimed João Pessoa está de parabéns”, ressaltou Hevilla Miranda.

AÇÕES DE HUMANIZAÇÃO

A pequena Giovanna ganhou a cora rosa de paciente exemplar: mesmo sonoleta, brincouGiovanna Handel ainda estava um pouco sonolenta e tímida quando o Palhaço Canela entrou no seu quarto. Mas, foi só receber a coroa rosa de paciente exemplar e uma mão colorida gigante para a garota se animar. Com o soro em uma das mãos, a pequena deu o acessório à mãe e começou a brincar. “Foi uma iniciativa ótima. Quebrou a rotina e animou as crianças”, disse Emanuele Lira, a mãe de Giovanna.

Essa e outras atividades realizadas em datas comemorativas no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade da rede própria da Unimed João Pessoa, fazem parte das ações de humanização no atendimento ao paciente e, também, de fortalecimento do relacionamento  com os clientes.