Notícias

Cliente deve ficar atento para não faltar as consultas médicas

Publicada em 29/06/2015 às 07h

Ao agendar uma consulta a pessoa firma um compromisso com a saúde e com o médico Ao agendar uma consulta a pessoa firma um compromisso com a saúde e com o médico

Ficar atento para não faltar as consultas médicas. Uma orientação importante ao cliente é que quando for marcar uma consulta com o médico ou exame faça isso com antecedência e desmarque se não puder ir.

Isso porque ao agendar uma consulta, a pessoa firma um compromisso com a saúde e o bem-estar dela ou de alguém de sua família com o médico que agendou uma avaliação. Por isso, é importante não faltar ao encontro.

Mas caso surja algum imprevisto, é necessário entrar em contato com o consultório. O procedimento permite que o médico possa disponibilizar o horário para outros pacientes. Quando o cliente procede assim, ele mostra que se preocupa com as outras pessoas e contribui para que o médico organize melhor seus horários e possa agilizar o atendimento.

Se estiver tudo certo e você realmente puder comparecer, confirme a sua presença com a secretária. Assim, ficará mais fácil para você se lembrar do seu compromisso. Você também pode programar seu celular para despertar uma hora antes da consulta, ou, se estiver no trabalho, pode colocar um lembrete na tela do computador.

Para ajudar aos clientes a aproveitarem melhor o plano de saúde, a Unimed João Pessoa disponibilizou na sua Fan Page uma série de informações com base em um material produzido pela Unimed do Brasil.

São recomendações que vão fazer a diferença na hora em que o cliente necessitar usar o plano. No local são abordados diferentes assuntos, como marcação de consultas, qualidade de vida, utilização de exame em mais de uma consulta, além do risco da automedicação. Clique aqui para acessar.

DICAS

Algumas orientações são importantes para evitar a perda desnecessária da consulta médica e o desgaste de ter que encontrar uma nova data disponível para marcar outra. Avaliado tudo isso e com a consulta marcada, agora é procurar garantir que o compromisso não será esquecido. Confira abaixo algumas dicas:

- Ao marcar a sua consulta, não esqueça de fornecer seus telefones para um eventual contato da atendente;

- Caso o horário não seja conveniente para você, verifique se há outro horário de sua preferência;

- Anote o dia, a hora, o nome do médico, a especialidade e o telefone do consultório. Deixe essas informações em um lugar visível, assim você não vai esquecer sua consulta!

- Para você chegar com facilidade e no horário marcado procure saber onde o consultório está localizado;

- Ocorrendo algum imprevisto, desmarque sua consulta com antecedência, deixando o seu horário disponível.