Notícias

Cliente pode marcar consulta com pediatras de forma rápida

Publicada em 22/05/2017 às 13h

Consultas para clínicos e especialistas podem ser agendas com rapidez na Cooperativa dos Pediatras Consultas para clínicos e especialistas podem ser agendas com rapidez na Cooperativa dos Pediatras

Você sabia que pode marcar um atendimento ambulatorial com pediatra em diversas áreas de atuação em pouco tempo? É que o cliente da Unimed João Pessoa pode marcar consultas com um especialista na Cooperativa dos Pediatras da Paraíba (Cooped-PB). O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço. 

Casos ambulatoriais, como uma febre e início de uma virose, por exemplo, podem ser atendidos na cooperativa. Além disso, consultas de acompanhamento também são feitas na Cooped. No local, as crianças podem ser atendidas tanto por um clínico, quanto por alergologistas, gastroenterologistas, cardiologistas, endocrinologistas e neurologistas, todos pediatras.

Para marcar a consulta, basta ligar para o telefone 3-244-7676 ou para o 9-8832-6072 e agendar. Em alguns casos, a consulta poderá ser realizada no mesmo dia. A Cooped fica na Rua João Domingos, número 91, em Miramar.

TRANQUILIDADE

Quando uma criança precisa de atendimento médico, a orientação é que seja levada para um consultório em vez de um hospital. Somente casos de urgência ou emergência devem ser conduzidos ao pronto atendimento hospitalar.

Como o consultório é sempre mais tranquilo, o pai ou responsável pode conversar mais demoradamente com o médico, relatando com calma o problema de saúde, o que facilitará o diagnóstico.

Outra vantagem do consultório é que a criança passará a ser acompanhada sempre pelo mesmo profissional. Isso não é possível em um serviço de urgência e emergência, onde o atendimento será feito pelo profissional de plantão.