Notícias

Cliente surpreende equipe da Unimed João Pessoa com flores; saiba por que

Publicada em 27/03/2018 às 16h30

O pequeno Victor colheu flores do jardim do hospital e deu às enfermeiras do PA Pediátrico O pequeno Victor colheu flores do jardim do hospital e deu às enfermeiras do PA Pediátrico

Dar flores é sempre um ato de gentileza, que emociona a quem recebe. Mas, imagine ganhar flores de uma criança de apenas três anos? Foi o que aconteceu na semana passada com a equipe de enfermagem do Pronto Atendimento Pediátrico do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que integra a rede própria da Unimed João Pessoa.

O pequeno Victor Dore Vilar deu entrada no hospital com um quadro de virose. Com medo, não queria verificar a temperatura, muito menos colher sangue para os exames. Foi nesse momento que a experiência e o jeito especial de cuidar da equipe de enfermagem do PA do hospital fizeram a diferença, tranquilizando o menino e sua mãe, a advogada Danuzah Dore Cabral.

“As enfermeiras o acalmaram. Tanto ele quanto eu ficamos mais tranquilos, e o sangue foi colhido. Enquanto esperávamos o resultado, Victor quis ver as ambulâncias. Lá fora, viu o jardim e pediu para levar uma flor para as ‘tias’. E, por iniciativa dele, agradeceu a cada uma o atendimento recebido”, contou Danuzah Cabral.

A advogada disse que sempre que precisa ir ao Hospital Alberto Urquiza recebe um bom atendimento das equipes médica e de enfermagem. “É importante que tratem o paciente assim, com humanização, que mostrem preocupação. Resolvi postar a foto no meu Instagram, pois acredito que um bom trabalho tem sempre que ser reconhecido”, disse.

PACIÊNCIA E DEDICAÇÃO

Quem também se sentiu agradecido pelo tratamento diferenciado foi o cliente Rêmulo Araújo Carvalho. Ele estava com a aliança presa no dedo, incomodando. A joia não saía de forma alguma, mas o técnico em enfermagem do Pronto Atendimento, Maurino Ferreira, usou de paciência e dedicação, retirando o objeto sem danificá-lo e sem machucar o paciente. Por isso, no mesmo dia, Rêmulo voltou ao hospital, procurou o profissional, e o presenteou com um livro de sua autoria.