Notícias

Clientes com diabetes participarão de encontro no próximo sábado

Publicada em 17/11/2014 às 14h

Todos os anos, a Unimed JP realiza em novembro o encontrão Todos os anos, a Unimed JP realiza em novembro o encontrão

A Unimed João Pessoa vai promover no próximo sábado (22) o Encontro dos Grupos de Educação em Saúde em Diabetes. O evento é destinado exclusivamente para clientes que já participaram das reuniões do GES em Diabetes, iniciativa voltada para ajudar clientes com diabetes a controlar a doença, e será realizado das 7h30 às 13h, no auditório do Sesi-PB, no centro de João Pessoa.

Todos os anos, a Unimed JP realiza o "encontrão" para comemorar o Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro). Esse ano será comemorado também os dez anos do GES em Diabetes.

Durante o encontro, especialistas darão orientações sobre como prevenir as complicações do diabetes. Também serão enfatizadas questões como o uso correto de medicamentos para o controle desta, que é uma das doenças crônicas mais graves do mundo.

O Setor de Promoção da Saúde, organizadora do evento, enviou convite para o endereço dos clientes. Assim que receberem, os clientes interessados em participar do evento devem confirmar presença através dos telefones 3506-8600 e 3506-8700 ou pelo e-mail [email protected]. Outra opção é comparecer, pessoalmente, ao Espaço Viver Melhor, que fica na Avenida Piauí, 445, no Bairro dos Estados. Todas as atividades de promoção da saúde são realizadas no Viver Melhor.

O Grupo de Educação em Saúde em Diabetes (GES em Diabetes) é umas das iniciativas do Setor de Promoção da Saúde da Unimed JP. O programa inclui a realização de quatro reuniões durante um mês (uma por semana), onde o diabetes é discutido sob diferentes abordagens por uma equipe multi e interdisciplinar formada por psicólogo, enfermeiro, nutricionista e médico.

Cerca de três meses depois das quatro reuniões iniciais, o grupo volta a se reunir para esclarecimento de alguma dúvida. Além de receber informações de profissionais, os participantes ainda têm a oportunidade de trocar conhecimento com outras pessoas.

Após participar de todas as reuniões, o programa tem continuidade com oficinas que são promovidas para abordar alguma novidade na área ou reforçar as informações já transmitidas nos encontros.

O programa é gratuito e exclusivo para clientes da Unimed JP. Para participar do GES, o primeiro passo é fazer a inscrição. Ela pode ser feita on line, na seção do Espaço Viver Melhor, no Portal Unimed JP (clique aqui). Todo o mês a Promoção da Saúde abre uma nova turma para o programa.