Notícias

Clientes contarão com curso e oficinas sobre cuidados com bebês

Publicada em 02/12/2015 às 14h

Curso e oficinas serão ministrados no Espaço Viver Melhor, que funciona no Bairro dos Estados Curso e oficinas serão ministrados no Espaço Viver Melhor, que funciona no Bairro dos Estados

Garantir uma gestação tranquila, com maior segurança para o bebê e a gestante. Para isso é importante se preparar e ter o máximo de informações, como saber qual a importância da amamentação ou como agir em algumas situações típicas de um recém-nascido, como cólicas, regurgitações e assaduras.

Pensando nisso, três atividades estão programadas para este mês voltadas para clientes gestantes: um Curso de Amamentação, uma Oficina de Acondicionamento de Leite Humano e, por último, a Oficina Conhecendo o seu Bebê. Elas serão realizadas no Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados, e não têm custo algum para o cliente da Unimed João Pessoa. (Veja abaixo as datas e horários).

No Curso de Amamentação, as futuras mamães têm a oportunidade de esclarecer dúvidas e se preparar melhor para amamentação. A equipe do Espaço Viver Melhor explica às mães os aspectos fisiológicos e emocionais da amamentação, as vantagens nutricionais do leite para a saúde do bebê e os mitos que rondam esse ato. As participantes também recebem orientações sobre o manejo do aleitamento materno.

A Oficina de Acondicionamento de Leite Humano - ou Leite Materno - é exclusiva para clientes grávidas ou que estejam amamentando e seus acompanhantes. Ela tem a finalidade de orientar as mães sobre como dar continuidade à amamentação após o fim da licença-maternidade e retorno ao trabalho.

Na Oficina Conhecendo o seu Bebê, são repassadas orientações sobre como a mãe pode agir em algumas situações típicas de um recém-nascido, como cólicas, regurgitações e assaduras. As participantes também recebem informações sobre cuidados com o umbigo, troca de fraldas, banhos e organização do quarto do bebê, entre outros assuntos.

As inscrições para qualquer uma dessas atividades podem ser feitas na seção do Espaço Viver Melhor, no Portal Unimed JP (clique aqui). As clientes também podem se inscrever pelos telefones 3506-8600 e 3506-8700. Outra opção é comparecer, pessoalmente, ao Espaço Viver Melhor, que fica na Avenida Piauí, 445, no Bairro dos Estados.

PROGRAMAÇÃO

Confira as datas e horários do curso e oficinas que serão oferecidos neste mês de dezembro:

Curso de Amamentação

Público: clientes grávidas com acompanhante

Data: 10/12/2015

Horário: 13h30 às 17h

Informações: 3506-8600/3506-8700

Oficina de Acondicionamento de Leite Humano

Público: clientes grávidas ou que estejam amamentando e acompanhantes

Data: 15/12/2015

Horário: 14h às 17h

Informações: 3506-8600 / 3506-8700

Oficina Conhecendo o seu Bebê

Público: clientes grávidas e acompanhantes

Data: 17/12/2015

Horário: 14h às 17h

Informações: 3506-8600 / 3506-8700