Notícias

Clientes grávidas ainda podem se inscrever para curso de amamentação

Publicada em 29/07/2015 às 07h

Leite materno: único alimento necessário nos seis primeiros meses de vida do bebê Leite materno: único alimento necessário nos seis primeiros meses de vida do bebê

O leite materno é o único alimento que o bebê necessita para se desenvolver com saúde. A fase da amamentação é importante e traz inúmeros benefícios tanto para as mães como para os filhos. Pensando nisso, a Unimed João Pessoa está oferecendo, gratuitamente, o curso de amamentação para as clientes gestantes. A atividade será realizada nesta quinta-feira (30), das 13h30 às 17h30, no Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados. 

As  clientes ainda podem se inscrever para participar do evento, que  encerra a programação do mês julho organizada para pais e mães pelo Setor de Promoção da Saúde da Cooperativa. Neste curso, as futuras mamães terão oportunidade de tirar dúvidas e se preparar melhor para amamentação.

A equipe da promoção da saúde - psicóloga, nutricionista e enfermeira -  vai explicar as mães os aspectos fisiológicos e emocionais da amamentação, as vantagens nutricionais do leite para a saúde do bebê e os mitos que rondam esse ato natural. Elas também vão receber orientações sobre o manejo do aleitamento materno.  

O objetivo é que as gestantes saiam da atividade entendendo que o equilíbrio emocional é importante para que ela tenha uma experiência bem sucedida com a amamentação do filho. "Não há segredos para amamentar. As mães devem ficar cientes de que dificuldades podem aparecer, mas se estiverem bem informadas, orientadas e com ajuda correta, não há o que temer", esclareceu a equipe da promoção da saúde, que está organizado o curso.

As inscrições podem ser feitas online, na seção do Espaço Viver Melhor, no Portal Unimed JP (clique aqui). As clientes também podem se inscrever pelos telefones 3506-8600 e 3506-8700. Outra opção é comparecer, pessoalmente, ao Espaço Viver Melhor, que fica na Avenida Piauí, 445, no Bairro dos Estados.

GRUPO PERMANENTE

Além das atividades extra como cursos e oficinas, a Unimed João Pessoa desenvolve um trabalho permanente de promoção da saúde com as clientes gestantes. Através do Grupo de Educação em Saúde Materno-Infantil (GES-MI), as futuras mamães recebem orientações durante as diversas fases da gravidez. Qualquer cliente da Unimed JP grávida pode se inscrever para participar desse programa. Conheça mais sobre esse grupo, clique aqui.