Notícias

Clientes grávidas podem participar de oficina de hidroginástica

Publicada em 17/04/2015 às 16h

Qualquer gestante, que seja cliente da Unimed JP, pode participar da oficina Qualquer gestante, que seja cliente da Unimed JP, pode participar da oficina

A prática de exercício físico na gestação proporciona inúmeros benefícios à saúde tanto para a mulher quanto para o bebê. Entre eles estão a diminuição das complicações obstétricas, maior controle do ganho de peso da mãe, melhora no condicionamento físico, atuação no estado psicológico e social e diminuição da depressão e do estresse.

Os exercícios físicos também são recomendados para aliviar eventuais desconfortos trazidos pelas mudanças no corpo ocasionadas pela gravidez. No entanto, antes de iniciar qualquer atividade, a gestante deverá ter primeiro a aprovação do médico.

Pensando nos benefícios da atividade física na gestação, na próxima quarta-feira (22) o Setor de Promoção da Saúde promoverá uma oficina de hidroginástica para gestantes, das 15h às 16h, no Viver Melhor - Espaço de Saúde e Bem-Estar.

Qualquer gestante, que seja cliente da Unimed JP, pode participar dessa oficina. As inscrições podem ser feitas pelo 3506-8700 e 3506-8600, no Viver Melhor ou no Portal Unimed JP (clique aqui). O Viver Melhor funciona na Avenida Piauí, nº 445, no Bairro dos Estados.

GRUPOS

A Unimed João Pessoa desenvolve um programa específico para clientes grávidas, totalmente gratuito: o Grupo de Educação em Saúde Materno-Infantil. O programa é dividido em três fases, que depende da idade gestacional. Cada etapa inclui dois encontros, que são coordenados por uma equipe interdisciplinar formada por nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social e enfermeira. Ao final de cada fase, é realizada uma oficina para o casal.

O Grupo Jasmim é voltado para as mulheres que estão no primeiro período da gestação, que compreende entre 4 e 12 semanas, ou seja, até três meses. Este mês será iniciada uma turma deste grupo no dia 28 de abril. Já o Grupo Lírio é voltado para mulheres que estiverem no período entre 16 e 24 semanas da gestação (dos três aos seis meses). Será iniciada uma turma no dia 19 de maio.

O Grupo Rosa é a última fase do GES Materno-Infantil, voltada para as mulheres entre 28 e 40 semanas de gestação (dos sete meses até o nascimento do bebê). Foi iniciada uma turma na última terça-feira.

Os interessados em participar de um desses grupos podem entrar em contato com a Promoção da Saúde, através dos telefones 3506-8700 e 3506-8600.