Notícias

Clientes podem esclarecer dúvidas sobre amamentação por telefone

Publicada em 11/01/2018 às 07h

Para ajudar as mães com dificuldades, o Alberto Urquiza disponibiliza o Disque Amamentação Para ajudar as mães com dificuldades, o Alberto Urquiza disponibiliza o Disque Amamentação

Chegar em casa com o bebê recém-nascido é sempre reconfortante para a mãe e para toda a família. Mas, há situações em que muitas dúvidas surgem, principalmente relacionada a amamentação. O que fazer nessa hora? A quem recorrer?

Para apoiar as mães nesse momento tão especial, que requer dedicação, confiança e muita informação, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Unimed João Pessoa, coloca à disposição de suas clientes o Disque Amamentação.

Por meio de um simples telefonema, as mães podem esclarecer dúvidas e sanar as inquietações sobre dificuldades na amamentação. Do outro lado da linha, um profissional capacitado e experiente está pronto para dar as orientações. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

São dois telefones à disposição: 2106-0393, para ligações das 7h às 19h, e o 2106-0352, para ligações no período da noite, das 19h às 7h. Se mesmo com as orientações do Disque Amamentação, a cliente ainda tiver alguma dúvida, poderá comparecer ao Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, no período diurno, para obter mais informações.

MAIS APRENDIZADO

E o apoio às clientes gestantes ou que estão amamentando não param por aí. A Unimed João Pessoa oferece um programa que orienta grávidas para uma gestação saudável e promove cursos e oficinas sobre cuidados com o bebê, amamentação, entre outros assuntos. É o Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê, iniciativa de promoção de saúde da Cooperativa.

As atividades ocorrem no Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados, e são totalmente gratuitas. Em algumas delas, é possível levar um acompanhante (esposo ou outro parente). Que saber mais sobre o Grupo Mãe e Bebê? Acesse o Canal Viver Melhor, no Portal Unimed JP.