Notícias

Câncer de próstata será tema de entrevista em rádio nesta terça-feira

Publicada em 30/10/2017 às 15h

Programa vai levar informação sobre câncer de próstata aos ouvintes: mais saúde Programa vai levar informação sobre câncer de próstata aos ouvintes: mais saúde

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Apesar da alta incidência, as chances de cura são grandes. Por isso, realizar exames preventivos é tão importante.

Para esclarecer mitos e verdades sobre o câncer de próstata, o urologista João Alberto Lins Filho, médico cooperado da Unimed João Pessoa, será o entrevistado no Consultório CBN desta terça-feira, 31, a partir das 9h,  na Rádio CBN.

INFORMAÇÃO

Segundo o urologista João Alberto Lins Filho, são vários os tipos de tratamento para o câncer de próstata. Além da cirurgia, existe a radioterapia, a quimioterapia e a hormonioterapia. “O índice de cura é muito alto. As pessoas estão cada vez com acesso a mais informações e, por isso, o preconceito quanto ao exame tem diminuído”, disse o médico.

PARTICIPAÇÃO

O Consultório CBN é uma parceria entre a Unimed JP e a Rádio CBN (101.7 FM). O objetivo é levar informações sobre saúde e qualidade de vida para que as pessoas possam viver mais e melhor. Toda terça-feira um médico ou outro profissional de saúde da equipe da Cooperativa é entrevistado no programa.

Os ouvintes podem participar enviando mensagens para os apresentadores ou ligando para o programa. Os áudios das entrevistas ficam disponíveis no Podcast Saúde no Portal Unimed JP.

UNIDADE DE ONCOLOGIA

E para atender os clientes da Unimed João Pessoa que necessitam de tratamento oncológico, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley dispõe de uma moderna Unidade de Oncologia. O serviço atende pacientes pediátricos e adultos para consultas e administração de medicação, em um espaço amplo e humanizados, com equipamentos modernos. 

Toda a ambientação do local foi pensada de forma a lembrar o conforto e o aconchego do lar. São 16 leitos, sendo dez adultos e seis pediátricos. Os profissionais que atuam na unidade têm uma ampla experiência na área.

A Unidade de Oncologia funciona no terceiro andar do hospital, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira. Para marcação de consultas, administração de medicação e informações, o paciente pode ligar para o telefone 2106-8660, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira.