Notícias

Colaboradores sentem satisfação em trabalhar na Unimed João Pessoa

Publicada em 19/12/2014 às 07h

Equipe se orgulha em trabalhar na maior operadora de planos de saúde da PB Equipe se orgulha em trabalhar na maior operadora de planos de saúde da PB

Uma empresa como a Unimed João Pessoa, que trabalha com vidas, pensando no bem- estar das pessoas, para ser bem sucedida, tem que cuidar de cada um de seus colaboradores. E a cooperativa é assim: cada um dos colaboradores recebe a oportunidade de crescer e construir sua vida dentro da empresa. Não é a toa que tanta gente boa, tantos profissionais gabaritados estão na empresa há anos, e outros excelentes profissionais procuram a Unimed para se estabelecerem.

Mônica Maria Carvalho Bezerra passou a ser uma colaboradora Unimed em 1997 e por ter sido selecionada para trabalhar no setor pretendido - o financeiro -, sempre almejou crescimento profissional. Seu trabalho e dedicação foram reconhecidos e ela hoje é gerente financeira da Unimed João Pessoa. "A Unimed João Pessoa foi praticamente minha primeira experiência profissional. Achei uma Empresa bastante interessante. Sempre quis crescer, mas não tinha tantas ambições", lembrou.

PARTE DA HISTÓRIA

O crescimento da instituição no segmento que atua e a profissionalização da Gestão são os fatores marcantes na vida de Mônica Maria, pois representam a sua realização profissional e pessoal. "Trabalhar na Unimed em um cargo de gerência é bastante desafiador. Porém, amo o que faço, visto a camisa da empresa desde o primeiro dia que comecei a trabalhar. Adoro minha equipe e acredito que a Unimed ainda tem muito potencial de crescimento e eu quero fazer parte dessa história por muitos anos ainda", salientou.

A gerente recordou como cresceu profissionalmente com a empresa e que quanto a sua vida mudou desde então. "São 17 anos de dedicação. Quando ingressei era uma jovem cheia de sonhos. Afirmo que já realizei boa parte deles aqui na Empresa. Nesse tempo já casei duas vezes e tenho um filho lindo, que nasceu no Hospital Unimed", contou.

SONHOS REALIZADOS

Cilyane Santos compartilha o mesmo sentimento da gerente Mônica. Cilyane contou que a Unimed João Pessoa foi a sua primeira escola de formação profissional, quando em 2009 começou a trabalhar como jovem aprendiz. Dedicada, não deixou escapar as oportunidades que surgiram e hoje é analista de Recursos Humanos. No entanto, antes de ser efetivada, ocupou o cargo de auxiliar de Recursos Humanos. "Abracei essa chance para aprender ainda mais, me profissionalizar, sempre buscando o meu crescimento pessoal e profissional", disse.

A oportunidade que Cilyane teve foi importante para que ela conseguisse realizar alguns planos em sua vida. Além de exercer o cargo de Analista de RH, a jovem está se formando em Gestão Pública. "A Unimed representa a minha primeira escola profissional, espero sempre poder aprender e me tornar uma pessoa melhor, dentro e fora da empresa", ressaltou.

ESCOLHA CERTA

Joseli Medeiros entrou na Unimed João Pessoa no primeiro dia útil de 1990. Aquele ano, com toda certeza iniciava com o "pé direito" para ela. A auxiliar administrativa não imaginava que se tornaria gerente de Atendimento ao Cliente. Quando começou a trabalhar, Joseli logo percebeu que, apesar de pequena, a empresa iria longe, pois já possuía uma marca forte no mercado. "Para se ter uma ideia, naquela época não tínhamos nem computador. Muito diferente do que a empresa é hoje", disse.

A gerente nunca pensou em fazer carreira profissional na Unimed. Estava terminando o curso de psicologia e o plano era abrir um consultório com outras colegas, mas precisa de um salário fixo para pagar as despesas da clínica, por isso foi trabalhar na cooperativa. "Acontece que foi me apaixonando pela empresa. Ainda fiquei dois anos atendendo no consultório, mas quando os gêmeos nasceram tive que escolher, e aqui estou", relatou.

FATOS MARCANTES

Carlos Emanuel Silva do Nascimento achou "o máximo" à oportunidade de trabalhar em uma cooperativa médica, quando entrou na Unimed em junho de 1995. "Nunca imaginei que seria Coordenador de Negócios", confessou Emmanuel, que para conquistar o reconhecimento dedicou-se de corpo e alma ao primeiro emprego.

Nesses anos todos, o coordenador de Negócios firmou-se profissionalmente e acompanhou o crescimento da Unimed João Pessoa. Muitos fatos marcaram sua vida e estão na sua memória, mas alguns são considerados especiais. Além de sua promoção, um dos acontecimentos que considera mais importante foi a construção do Hospital Unimed, que hoje se chama Alberto Urquiza Wanderley. "Com o hospital, a empresa ganhou mais credibilidade junto à população", destacou. Ele lembrou ainda que a reforma da sede, deixando de ser uma casinha e se tornando um prédio enorme, também marcou a memória dos colaboradores que trabalham há anos na instituição.

A Unimed João Pessoa tem um grande significado na vida de Emmanuel Silva. "Foi meu primeiro emprego, onde tive a oportunidade de me qualificar e aprender uma profissão. A cooperativa acrescentou valores em minha vida e me ensinou muito da ética profissional. Hoje, agradeço a Deus pela oportunidade de fazer parte dessa família", reconheceu.

ORGULHO

Um dos maiores orgulhos de Clarenice Dias Sales é revelar o número de sua matrícula no Hospital Unimed: 31. "Sempre que as pessoas perguntam a minha matrícula se espantam com o número. Estou no hospital desde a abertura e permanecer na empresa por todo este tempo significa que faço meu trabalho direito, que as pessoas enxergam minha dedicação. Por isso, esse número me traz muito orgulho", revelou a enfermeira com um sorriso nos lábios.

Ela entrou na empresa em 1999 e na época não tinha nem esperanças, nem perspectivas de mudar de cargo ou melhorar de vida. "Pelas minhas condições financeiras, acreditava que não conseguira o curso superior, mas o Hospital Unimed me proporcionou essa vitória. Trabalhava à noite e estudava durante o dia, foi um desafio grande. Recebi a promoção em agosto de 2013 de técnica para enfermeira", lembrou.

Clarenice já era mãe de uma menina, mas nestes quase 16 anos de empresa, teve outro filho, conquistou a casa própria e tem um carro. "Os benefícios que a Unimed nos proporciona, nenhuma outra empresa garante, como a assistência a saúde para mim e para minha família, que é o primordial", disse.

LEIA TAMBÉM

Pacientes destacam humanização no atendimento da Cooperativa

Homenagem a médicos fundadores marca os 43 anos da Cooperativa

Médicos recordam o passado e apostam nos avanços da Cooperativa

Unimed JP completa 43 anos consolidada como líder de mercado

Unimed JP realiza solenidade para comemorar 43 anos de fundação