Notícias

Começam inscrições para nova turma do grupo que orienta sobre o diabetes

Publicada em 30/03/2017 às 07h

Atitudes como alimentação saudável contribuem para manter diabetes sob controle: saúde Atitudes como alimentação saudável contribuem para manter diabetes sob controle: saúde

Cerca de 10% da população brasileira tem diabetes. A doença é uma síndrome metabólica, ocasionada pela falta da insulina ou a incapacidade deste hormônio exercer adequadamente o seu papel. A causa disso é o aumento da glicose no sangue.

Alguns pacientes quando diagnosticados com diabetes não sabem o que é a doença, como tratá-la, como controlá-la corretamente e nem por que motivo é afetado por ela.

Os clientes da Unimed João Pessoa que têm diabetes contam com um benefício totalmente gratuito que os auxilia a controlar a doença e a ganhar mais qualidade de vida. É o Grupo de Educação em Saúde em Diabetes Mellitus (GES-DM), uma iniciativa do Setor de Promoção da Saúde, realizada no Espaço Viver Melhor.

O GES-DM está inscrevendo clientes para uma nova turma que será iniciada no dia 10 de maio. As reuniões ocorrerão sempre das 14h às 17h30. Os interessados podem se inscrever pela internet, na seção do Viver Melhor no Portal Unimed JP, por telefone (3506-8600 ou 3506-8700) ou presencialmente no Espaço Viver Melhor, que funciona na Avenida Piauí, número 445, no Bairro dos Estados. Para participar, a pessoa precisa ter mais de 20 anos e ser portador de diabetes ou pré-diabetes.

Durante cinco encontros, os clientes assistem palestras, participam de oficinas e receberem orientações individuais de uma equipe multidisciplinar. Nessas atividades, os profissionais abordam questões importantes para manter o diabetes sob controle. Entre elas, aspectos emocionais e clínicos do diabetes, alimentação saudável, cuidados com os pés, como entender os rótulos de produtos e pirâmide alimentar.

Quer saber mais sobre esse trabalho, clique aqui.

DATAS DAS REUNIÕES:

Confira abaixo as datas das reuniões do próximo grupo:

1° encontro: dia 10/05/2017

2° encontro: dia 17/05/2017

3° encontro: dia 24/05/2017

4° encontro: dia 27/07/2017

5° encontro: dia 30/08/2017