Notícias

Comece o ano cuidando ainda mais da saúde com o apoio da Unimed JP

Publicada em 02/01/2018 às 09h

Cuidar bem da saúde e ter mais qualidade de vida deve ser prioridade de todos: viver melhor Cuidar bem da saúde e ter mais qualidade de vida deve ser prioridade de todos: viver melhor

Final de ano e início de outro é um período que muitas pessoas fazem planos para o futuro. Se entre eles, você optou por ter mais saúde e qualidade de vida, a Unimed João Pessoa pode te ajudar. A Cooperativa oferece para os clientes três grupos de educação em saúde, gratuitamente, no Espaço Viver Melhor. São eles: Mãe e Bebê, Equilíbrio do Peso e Diabetes. As inscrições estão abertas.

 

No Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê, as grávidas recebem várias orientações para uma gestação saudável e tranquila por meio de uma equipe interdisciplinar, que aborda em encontros, cursos e oficinas, diversos assuntos relacionados à gestação e aos cuidados com o bebê. São oferecidos dois grupos: um diurno, que está com inscrições abertas para uma nova turma no dia 24 de janeiro; e um noturno, que inicia nova uma turma em  25 de janeiro.

ACOMPANHAMENTO INTERDISCIPLINAR

Já os clientes que têm diabetes - ou com pré-diabetes- contam com um benefício que os auxiliam a ganhar mais qualidade de vida. É o Grupo de Educação em Saúde em Diabetes Mellitus (GES-DM). O trabalho é realizado por uma equipe interdisciplinar formada por médica endocrinologista, nutricionista, enfermeira e psicóloga, que leva aos clientes orientações educativas em grupo e individuais. O próximo grupo será iniciado em 31 de janeiro.

Para os que querem evitar as consequências do sobrepeso e da obesidade, Cooperativa disponibiliza o Grupo de Educação em Saúde para o Equilíbrio do Peso (GES-EP). Para participar deste grupo, que está com inscrições abertas para o dia 18 de janeiro, o cliente deve ter idade acima de 18 anos; Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 27 e/ou circunferência abdominal acima de 94 cm para homens e 80 cm para mulheres.

OUTRAS ATIVIDADES

Além disso, serão oferecidas atividades extras para gestantes ou mães que estão amamentando no mês de janeiro. Estão programadas um curso de amamentação e duas oficinas, uma de armazenamento de leite materno e outra de cuidados com o bebê. Essas atividades são preparadas pela equipe do Grupo Mãe e Bebê.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

As vagas para os programas de promoção da saúde e para os cursos e oficinas são exclusivas para os clientes da Unimed JP. Veja os canais para obter mais informações e se inscrever gratuitamente para qualquer uma das atividades organizadas pelas equipes do Espaço Viver Melhor:

- Internet: clique aqui

- Telefone: 3506-8600 e 3506-8700

- Presencialmente: Espaço Viver Melhor (Avenida Piauí, nº 445, Bairro dos Estados)