Notícias

Comer frutas e legumes torna as pessoas mais felizes, indica estudo

Publicada em 22/10/2014 às 07h

Dez porcões de frutas e legumes, por dia, aumentam a felicidade, segundo pesquisa Dez porcões de frutas e legumes, por dia, aumentam a felicidade, segundo pesquisa

Mais um incentivo à alimentação saudável. Estudo divulgado nesta quarta-feira (22) pela Universidade de Queensland, na Austrália, indica que comer dez porções de frutas e legumes todos os dias ajuda a melhorar a saúde física e mental e aumenta o sentimento de felicidade.

A pesquisa foi realizada pelo cientista Redzo Mujdic. Em entrevista concedida a um meio de comunicação local, ele informou que o trabalho comparou as escolhas feitas por cerca de 12 mil pessoas no consumo de frutas e verduras com os níveis de satisfação, estresse, vitalidade e outros indicadores da saúde mental. "Comer umas cinco frutas e legumes (por dia) faz a pessoa mais feliz", afirmou Mujdic ao se referir aos pontos analisados.

O estudo também mostrou que os efeitos positivos da maior quantidade de frutas e legumes na alimentação são mais fortes nas mulheres, embora se desconheçam as razões para essa influência.

Com informações da Agência Brasil.