Notícias

Confira dicas para ajudar a utilizar melhor o seu plano de saúde

Publicada em 16/03/2017 às 14h

Hotsite traz informações importantes sobre como funcionam os planos: clientes podem tirar dúvidas Hotsite traz informações importantes sobre como funcionam os planos: clientes podem tirar dúvidas

Você sabe que pode utilizar melhor o seu plano de saúde? Algumas atitudes simples contribuem para a utilização adequada do plano, garantindo uma melhor assistência médica e também evitando gastos desnecessários.

Entre as dicas para utilização adequada estão: assinar somente a guia do exame que está sendo realizado; se tiver exames recentes levá-los para a consulta e esclarecer todas as dúvidas sobre sua saúde com o médico; não faltar à consulta médica, se acontecer um imprevisto, remarcar. Outra atitude importante é evitar ir ao pronto-socorro do hospital se não for caso de urgência.

Essas e outras dicas contribuirão para que o cliente tenha mais satisfação com seu plano de saúde. Pensando nisso, a Unimed do Brasil elaborou a campanha Plano de Saúde sem Dúvidas, que está sendo realizada também pela Unimed João Pessoa.

Entre as ações da campanha está a criação de um hotsite, que traz várias informações sobre como funcionam os planos de saúde, perguntas mais frequentes dos clientes com explicações, dicas de utilização, como funcionam as coberturas, carências, prazos para autorização. Além disso, é possível ver filmes com várias informações importantes. O objetivo é que através de informações os clientes possam utilizar adequadamente o plano e com isso ter mais satisfação.