Notícias

Cooperativas paraibanas estão mobilizadas para o Dia de Cooperar

Publicada em 27/06/2016 às 07h

Cooperativas paraibanas estão mobilizadas para o Dia de Cooperar

As cooperativas paraibanas estão mobilizadas para participar do Dia de Cooperar - também chamado Dia C -, programa de responsabilidade social das cooperativas brasileiras que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário. O Dia C é comemorado no primeiro sábado de julho, com mobilizações no país inteiro.

A Unimed João Pessoa apoia o Dia C, através de programas permanentes que desenvolve para a comunidade, como o Jampa Saúde, em que oferece atividades físicas e serviços gratuitos na Praia do Cabo Branco, na capital paraibana.

No Dia C, as cooperativas paraibanas vão se reunir no Parque da Criança, em Campina Grande, com atendimentos gratuitos de saúde, emissão de CPF e carteira de identidade, encaminhamento à seleção de emprego, doação de sangue e atrações culturais.

Este ano, na Paraíba, 33 cooperativas participam do Dia C, desenvolvendo 35 projetos de responsabilidade social, por meio de mais de 800 voluntários. Na edição 2015, realizada em João Pessoa, as cooperativas paraibanas beneficiaram mais de 8 mil pessoas com serviços de saúde, esporte, cidadania e lazer. No país inteiro, no ano passado, mais de 1200 cooperativas participaram do Dia C nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

TODO DIA É DIA DE COOPERAR

O Dia de Cooperar, também conhecido com Dia C, foi criado em 2009 em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas Unidades Estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado. Somente em 2015, o Dia C já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas com projetos que trazem uma verdadeira transformação social para as comunidades.