Notícias

Coral se apresenta nesta quarta-feira em festival promovido pelo Sesc

Publicada em 24/11/2015 às 15h

Coral Jovem Unimed João Pessoa está se preparando para a Cantata Natal de Jesus Vida e Esperança Coral Jovem Unimed João Pessoa está se preparando para a Cantata Natal de Jesus Vida e Esperança

O Coral Jovem Unimed João Pessoa se apresentará nesta quarta-feira (25), a partir das 19h, no Encontro Sesc de Corais 2015,  na Igreja de São Francisco, no Centro da Capital. O evento também será realizado na quinta-feira.

A iniciativa pretende integrar e incentivar o desenvolvimento de corais e fortalecer o intercâmbio entre os participantes.

Com entrada gratuita e aberta ao público em geral, as pessoas que forem ao encontro vão assistir a uma apresentação, com um repertório especial. Preparado pelo Coral Jovem Unimed JP, o repertório é composto por quatro canções, que abrangem os estilos do popular ao erudito (veja abaixo as músicas).

REPERTÓRIO

Confira as músicas que serão apresentadas pelo Coral Jovem Unimed JP durante o Fepac:

  • "Paz pela paz" (Nando Cordel);
  • "Ave Anjos Angeli" (Jorge Bem Jor);
  • "All you need is love" (Paul Mccartney e John Lennon);
  • "Divano" (Eric Lévi).

CANTATA DE NATAL

O Coral Jovem Unimed JP está se preparando para a Cantata Natal de Jesus, Vida e Esperança, que este ano tem como tema "Uma Cantata de Amor", será realizada nos dias 4 e 5 de dezembro, às 19h, no Largo da Gameleira, em Tambaú. Como no ano passado, o espetáculo promete emocionar os pessoenses e também os turistas que estiverem visitando a cidade.

A apresentação será feita juntamente com o Grupo Graxa de Teatro em comemoração ao Natal. Este ano, os jovens do Coral Jovem Unimed João Pessoa cantarão 14 músicas, que vão do estilo popular (MPB) ao erudito. A encenação do espetáculo, feita pelo grupo Graxa de Teatro e integrantes do Coral, ocorre entre uma música e outra. Nesta edição, haverá a participação de três colaboradores da Unimed JP: Davi Avelino, Fabiana Fidelis e Wanini Emery.

O espetáculo vai contar a história do nascimento de Jesus Cristo a partir da perspectiva feminina, possibilitando ao público uma reflexão sobre a necessidade de exercitar a tolerância e a harmonia, para promover a paz.

O roteiro foi escrito pelo dramaturgo Joht Cavalcanti, do grupo Graxa de Teatro, de João Pessoa, e tem a duração de uma hora. A direção cênica é de Cely Farias e Kassandra Brandão e a direção geral da Cantata é da maestrina Socorro Estrela, regente do Coral Jovem Unimed JP.

A Cantata Natal de Jesus, Vida e Esperança, realizada pela Unimed JP, conta com o patrocínio da Unimed Corretora.

O Coral Jovem Unimed JP é uma das iniciativas do setor de Responsabilidade Socioambiental da Unimed João Pessoa e existe desde 2007. São 56 crianças e adolescentes, entre 10 e 18 anos, que, além de aulas de música, recebem noções de responsabilidade e cidadania, participam de oficinas psicomotoras e são acompanhados por uma equipe da área de psicologia