Notícias

Coral “abrilhanta” noite de sábado no Parque da Lagoa no Natal Iluminado

Publicada em 19/12/2016 às 15h

Coral da Unimed JP deu um show durante a apresentação no Natal Iluminado: emoção Coral da Unimed JP deu um show durante a apresentação no Natal Iluminado: emoção

As vozes harmoniosas das crianças e adolescentes do Coral Jovem Unimed João Pessoa encantaram as pessoas que compareceram, no sábado passado (17), ao evento Natal Iluminado, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, no Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro da cidade. O coral começou a cantar por volta das 18h.

Confira aqui a galeria de fotos.

Nem mesmo a chuva, que deu uma trégua no momento da apresentação do coral da Unimed JP, desanimou o público. O clima era de alegria e emoção entre os presentes. A ornamentação natalina deu um toque especial, com luzes e enfeites coloridos, e o coral contribuiu para "abrilhantar" à noite do sábado no Parque da Lagoa.

Comandados pela maestrina Socorro Estrela, o grupo passou uma mensagem de paz e amor em celebração ao Natal com canções conhecidas, como "A Primeira Estrela", "Filhote do Filhote", "Ave Anjos Angeli", "Para não ser triste", "A guerra dos meninos" e "Jesus Cristo". Homens, mulheres e crianças cantaram as músicas e no final aplaudiram de pé.

Entre os que não piscavam o olho durante o espetáculo estava a manicure Maria da Guia da Silva, que mora no Centro. "Achei a apresentação do coral maravilhosa. Os jovens cantam muita bem, são bastante afinados, e me emocionaram com as belas canções", disse.

Quem também prestigiou o evento foi o escriturário Adeildo Silva, que não se arrependeu nem um pouco de ter saído de Mangabeira para a Lagoa, mesmo com a chuva."Um belíssimo espetáculo do coral. Cantaram música que falam aos nossos corações e não tem como não ficar emocionado diante de tanta beleza. Valeu à pena sair de Mangabeira, enfrentar a chuva, só para ouvir esses jovens cantarem", afirmou.

Maria Rosângela Honorato da Silva, que trabalha no Departamento da Produção Médica da Unimed JP, elogiou o desempenho do grupo. "Sou suspeita para falar. A Unimed capricha mesmo. A cada tempo que passa, o coral se aperfeiçoa mais ainda. Um espetáculo lindo!", comentou.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Na plateia, gestores da Unimed João Pessoa ficaram emocionados e orgulhosos com a apresentação do coral. "Mais uma vez estamos satisfeitos em participar de um evento e deixar claro a nossa responsabilidade social, trazendo oportunidades a esses jovens de nos brindarem com esse magnífico espetáculo", ressaltou o presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed JP, Demóstenes Paredes Cunha Lima.

O assessor de desenvolvimento humano da Cooperativa estava feliz em ver o sucesso que foi a apresentação. "É uma emoção para todos nós nesse momento que comemoramos o Natal. Estamos muito felizes em poder participar dessa beleza que foi a apresentação do coral, composta por jovem que precisam apenas de uma oportunidade. É emocionante presenciar, ser testemunha da apresentação desses jovens sob a batuta da maestrina Socorro Estrela", declarou o gestor.

O Coral Jovem é uma das iniciativas do responsabilidade socioambiental da Unimed João Pessoa. Ele é formado por 56 crianças e adolescentes, entre 9 e 18 anos, a maior parte das comunidade São Rafael e Padre Hildon Bandeira, localizadas no entorno do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade da rede própria de atendimento da Cooperativa.