Notícias

Cuidados com a pele devem ser redobrados com calor intenso

Publicada em 28/09/2016 às 07h

Cuidados diários garantem uma pele mais saudável e bonita Cuidados diários garantem uma pele mais saudável e bonita

Com o calor neste início de primavera é imprescindível redobrar os cuidados com a pele, principalmente com a do rosto, que fica mais exposta. É importante colocar em prática atitudes que possam ajudar a manter a pele dessa parte do corpo saudável, lisa, macia e com aparência jovial. Uma das recomendações é não esquecer de usar diariamente protetor com fator de proteção solar (FPS) acima de 30, que também vale mesmo se a maquiagem (pó ou base) contiver proteção solar.

A Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica (American Society for Dermatologic Surgery) alerta que antes de adquirir produtos (cremes, fluídos, máscaras, sabonetes, base, etc.) é fundamental saber qual é o seu tipo de pele - seca, oleosa, normal ou mista -, e então procurar opções específicas para cada caso. Um produto para pele seca, por exemplo, não possui o mesmo efeito quando aplicado na pele normal. O dermatologista é o profissional mais indicado para avaliar e identificar os produtos adequados para cada caso.

LIMPEZA DIÁRIA

Estabelecer uma rotina de higiene está entre as atitudes para manter a pele saudável e bonita. Para isso. a Sociedade Brasileira de Dermatologia propõe quatro cuidados simples de aplicar e que não ocupam mais do que alguns minutos do dia. Confira:

  

Com informações da Unimed do Brasil