Notícias

Cuidados e bons hábitos contribuem para a saúde e o bem-estar da mulher

Publicada em 08/03/2018 às 07h

Ginecologista Juliane Dornelas deu dicas e orientações durante o programa Papo Saúde Ginecologista Juliane Dornelas deu dicas e orientações durante o programa Papo Saúde

Mesmo com a correria do dia a dia devido às inúmeras tarefas a cumprir, a mulher precisa reservar um tempinho para se cuidar e, assim, manter a qualidade de vida. Atividade física regular, dieta balanceada, noites de sono tranquilas de pelo menos 6 horas e programar passeios com amigos e familiares são atitudes que ajudam a manter o equilíbrio do corpo e da mente.

Além disso, ela não pode esquecer as visitas médicas para fazer aquele check up anual. E um dos profissionais que precisa estar na agenda de toda mulher é o ginecologista. Mas, a partir de que idade as mulheres devem procurar esse especialista e quais exames fazer?

“Uma menina entre 10 e 15 anos já pode fazer sua primeira consulta ao ginecologista e pensar na vacinação para o HPV. Já uma jovem acima de 20 anos, que começou a vida sexual ativa, vai ter que colher o citológico, fazer o Papanicolau anualmente e se preocupar com as doenças sexualmente transmissíveis”, explicou a ginecologista Juliane Dornelas, médica cooperada da Unimed João Pessoa.

PAPO SAÚDE

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher - celebrado nesta quinta-feira (8) -, esses e outros esclarecimentos foram dados pela ginecologista Juliane Dornelas no Papo Saúde, programa da Unimed João Pessoa transmitido ao vivo pelo Facebook. A entrevista foi ao ar nessa quarta-feira (7).

A médica falou sobre saúde da mulher, abordando vários assuntos, dando dicas e orientações ao público das redes sociais. Perdeu o programa? Ficou interessado e quer assistir a entrevista completa? Basta acessar aqui e conferir as explicações sobre endometriose, menopausa, Tensão Pré-Menstrual e muitas outros assuntos.

O Papo Saúde é produzido pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimed JP e acontece uma vez por mês. O programa é uma das ações da Cooperativa que busca ampliar o Marketing Digital, aumentando o engajamento da marca com os usuários das redes sociais, com informações sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida.