Notícias

Dança possibilita vários benefícios à saúde; confira quais são

Publicada em 05/01/2017 às 15h

Unimed JP oferece gratuitamente aulas de zumbas na Praia do Cabo Branco terças e quintas Unimed JP oferece gratuitamente aulas de zumbas na Praia do Cabo Branco terças e quintas

Pare um instante para relembrar: quando foi a última vez que você aproveitou para dançar? Embora a dança ainda seja vista por muitas pessoas apenas como diversão, essa atividade proporciona os mesmos benefícios obtidos com a prática de outros tipos de exercícios físicos. Conforme a Escola de Medicina de Harvard (Harvard Medical School), estudos demonstraram que dançar regularmente pode fortalecer os ossos e os músculos, contribuir para a redução da gordura corporal, aumentar a capacidade aeróbica e auxiliar no controle da pressão arterial. 

Os benefícios que a dança pode trazer envolvem também a saúde mental. Dançar ajuda a estimular o sistema de recompensa do cérebro (área encarregada de receber estímulos de prazer e transmiti-los para o corpo todo), podendo melhorar a qualidade de vida do praticante. Além do mais, a dança é acessível a todas as idades. Diversos são os ritmos, cada um com suas particularidades de movimento, alguns mais intensos e outros mais calmos.

ZUMBA

A Unimed João Pessoa oferece, gratuitamente, aulas de zumba nas terças e quintas gratuitamente na Praia do Cabo Branco, das 17 às 18h, na altura da Avenida Beira Rio. Qualquer pessoa pode participar, mesmo que não seja cliente. Com 30 minutos de zumba, a pessoa pode perder 300 calorias.

A atividade faz parte do Jampa Saúde, programa de promoção da saúde da Unimed João Pessoa e oferece treinamento funcional, zumba e serviços de saúde, gratuitamente, às terça, quintas e sábado.

Com infromações da Unimed do Brasil