Unimed João Pessoa

Notícias

Demonstrativo de gastos com saúde disponível para clientes no Portal

A- A+
Publicada em 01/03/2018 às 07h
É mais cômodo e rápido para o cliente obter o informe pela internet: consulta e impressãoÉ mais cômodo e rápido para o cliente obter o informe pela internet: consulta e impressão

A Unimed João Pessoa já disponibilizou para os clientes o demonstrativo de despesas com plano de saúde do ano passado. O documento, necessário para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2018, ano-base 2017, pode ser obtido aqui no Portal Unimed JP.

Para isso, basta acessar area do Cliente", clicar em "Demonstrativos IRPF", digitar o CPF e selecionar o ano da declaração. 


O demonstrativo é disponibilizado, exclusivamente, para quem tem contrato particular ou empresarial com pagamento em boleto individual. Os beneficiários com desconto do plano em folha devem solicitar o informe no setor de recursos humanos da empresa em que trabalham.

O acesso ao comprovante pela internet traz mais comodidade para o beneficiário, que pode consultar e imprimir o demonstrativo a qualquer momento e em qualquer lugar.

CPF OBRIGATÓRIO

Mas, atenção: todos os clientes (titulares ou dependentes), a partir dos oito anos de idade, precisam ter o CPF cadastrado na base de dados da Unimed João Pessoa, para que possam obter o demonstrativo de gastos com plano de saúde. O dado atualizado é uma exigência da Receita Federal do Brasil.

Caso não tenha esse documento atualizado na Unimed JP, o cliente pode fazer isso com comodidade, também, pelo portal. Se preferir, pode enviar um e-mail com o documento digitalizado para cadastropj@unimedjp.com.br. A atualização também pode ser feita pelo SAC - 0800-725-1200. Quando o CPF é atualizado no sistema, o demonstrativo já fica disponível para o beneficiário.