Notícias

Demonstrativo do Imposto de Renda está disponível no Portal Unimed JP

Publicada em 02/03/2017 às 11h

Demonstrativo PARA IRPF está disponível na área de serviços para os clientes: mais comodidade Demonstrativo PARA IRPF está disponível na área de serviços para os clientes: mais comodidade

O demonstrativo dos valores gastos com plano de saúde no ano passado para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017 está disponível na internet, aqui no Portal Unimed JP. O serviço disponibilizado pela internet traz mais comodidade para o cliente que pode imprimir de qualquer lugar com internet. O documento pode ser acessado na área de serviços para os clientes, que fica no menu principal da página (clique aqui para acessar).

No demonstrativo constam todos os pagamentos realizados em 2016 de titulares e dependentes do plano, independentemente do vencimento do boleto. Por exemplo, as faturas com vencimento em 2015 ou em 2017, seja por atraso ou antecipação do pagamento, mas que foram pagas no ano passado compõem o demonstrativo de gastos com saúde de 2016.

Atenção, o documento está disponível neste canal, exclusivamente, para quem tem contrato particular ou para aqueles que têm plano empresarial com pagamento em boleto individual.

Os beneficiários com desconto do plano em folha devem solicitar o demonstrativo no setor de recursos humanos da empresa em que trabalham.

ATUALIZAÇÃO DE DADOS

Os clientes, sejam eles titulares ou dependentes, precisam ter cópia do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) no cadastro da Unimed João Pessoa. A atualização deste dado é obrigatória pela Receita Federal do Brasil e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Por isso, a Cooperativa só poderá disponibilizar a declaração de gastos com saúde dos clientes que entregaram cópias deste documento - titular e todos os dependentes vinculados ao plano.

Caso não tenha esse documento atualizado na Unimed JP, o cliente pode fazer isso com comodidade pela internet. Só é preciso escanear os documentos e salvar as cópias na extensão JPG ou PNG. Em seguida, clicar no espaço "Atualização Cadastral", que aparece na seção Serviços On line aqui do Portal Unimed JP. A pessoa deve inserir os números do CPF e do cartão do plano de saúde. Em seguida, é necessário preencher um formulário. Por último, o cliente fará o "upload" das cópias dos documentos.

Se preferir possível enviar um e-mail com o documento digitalizado para [email protected].