Notícias

Desvende os mitos sobre nutrição em workshop gratuito para clientes

Publicada em 09/10/2017 às 07h

Fazer um prato colorido ajuda muito a manter a saúde, a qualidade de vida e a boa forma Fazer um prato colorido ajuda muito a manter a saúde, a qualidade de vida e a boa forma

Se você é uma daquelas pessoas que basta conhecer uma dieta nova e quer colocar logo em prática para perder os quilinhos a mais, cuidado! A nutrição correta está ligada diretamente à saúde e requer orientação de um profissional. Em meio ao “boom” de informações geradas na mídia, as pessoas ficam, muitas vezes, predispostas a adotar práticas que são divulgadas como verdades absolutas, quando, na verdade, não são.

É bom saber também que aquele regime alimentar que deu certo com a melhor amiga pode não funcionar com você. “Cada caso é um caso, e as pessoas devem buscar sempre orientação de alguém capacitado”, alerta a nutricionista, Giulia Grisi, que integra a equipe do Grupo Equilíbrio do Peso, uma das iniciativas de promoção de saúde da Cooperativa, que orienta o cliente a manter e a perder peso de forma saudável.

FIQUE POR DENTRO

Algumas crenças populares existentes em torno da alimentação serão desvendadas no eventoCom o foco na vida saudável e pensando em esclarecer questões sobre alimentação, a Unimed João Pessoa vai realizar no dia 24, das 19h às 21h, no Espaço Viver Melhor, o 2º Workshop de Saúde - Mitos e Verdades da Nutrição, organizado pelo Grupo Equilíbrio do Peso, iniciativa de promoção de saúde da Cooperativa. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, até 20 de outubro. As vagas são exclusivas para clientes com idade a partir dos 18 anos.

A ideia do workshop é não apenas “desvendar” dilemas envolvendo determinados produtos, mas também atualizar o público com as novidades do mercado. “Tudo evolui, inclusive na área da nutrição. Então, um alimento que era tido com vilão, atualmente pode ser visto de outra forma. Em nossas discussões, também tiramos as dúvidas dos participantes e damos orientações com embasamento científico”, comenta Giulia.

Entre os temas enfocados nesta edição estão:  Carboidratos à noite engorda? Dieta detox é eficaz? Óleo de coco, vilão ou mocinho? São dúvidas que serão respondidas durante o evento.

PRATOS COLORIDOS

Independentemente da idade ou situação que esteja vivendo (dieta, atividade física, doença), ingerir regularmente produtos in natura, de cores variadas, sempre é uma boa pedida para repor no organismo as vitaminas necessárias no dia a dia. “Os alimentos que saem da terra diretamente para o nosso prato apresentam cores que mostram o tipo de nutriente que contêm, como por exemplo, o verde-escuro que possui ferro”, explica a nutricionista.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Confira abaixo como obter mais informações sobre o Workshop Mitos e Verdades da Nutrição e como se inscrever gratuitamente. Através desses canais, também é possível se informar sobre a programação completa de todos os eventos de promoção de saúde programados pela Unimed João Pessoa para as próximas semanas.

Internet:  Clique aqui

Telefone: 3506-8600 e 3506-8700

Presencialmente: Espaço Viver Melhor (Avenida Piauí, nº 445, Bairro dos Estados)