Notícias

Dicas para montar lanche escolar saudável

Publicada em 16/02/2017 às 07h

Para o lanche ser atrativo é preciso variar na escolha dos alimentos para os pequenos Para o lanche ser atrativo é preciso variar na escolha dos alimentos para os pequenos

Com o ano letivo iniciado há pouco tempo, uma nova tarefa costuma ganhar espaço no dia a dia dos pais: o preparo do lanche escolar. É comum ouvir pais relatando que grande parte dos alimentos que os filhos levam para a escola voltam intactos. Com um universo de tentações industrializas, nem sempre saudáveis, torna-se um desafio preparar opções de lanche escolar que sejam nutritivas e, ao mesmo tempo, apetitosas aos olhos das crianças.

O sanduíche com queijo é item clássico das merendas caseiras, mas é possível variar e incorporar outros itens. Essa alternância de opções garante mais sabor para a hora do recreio e ajuda a evitar que a criança ou o adolescente mencione que está enjoado das opções. Além disso, vale a pena ter um cuidado a mais com a apresentação do lanche e também avaliar se o alimento é fácil de manusear. Abaixo lestão listadas diversas dicas para inspirar e facilitar a missão de preparar o lanche escolar.

Com informações da Unimed do Brasil