Notícias

Dicas para planejar a diversão da criançada durante as férias escolares

Publicada em 26/12/2016 às 07h

Programação fora de casa: andar de bicicleta é uma ótima opção para as férias Programação fora de casa: andar de bicicleta é uma ótima opção para as férias

Quem tem criança ou adolescente sempre fica procurando alguma atividade para ocupá-las na férias escolares, que já começaram em algumas escolas da cidade. Como, geralmente, são as férias que têm início em dezembro são as mais longas do ano, muitos pais sentem dificuldade em planejar e organizar atividades diárias para os filhos.

E é nessa hora que a criatividade deve falar mais alto para manter os filhos longe da televisão, celular, tablete, videogame e computador, principalmente se a época de descanso das crianças não coincidir com o mesmo período de férias dos pais.

Ao pensar em atividades para esse período, pode ser útil conversar com outros pais para descobrir programações que estão ocorrendo na cidade.

Além disso, ao planejar as atividades é importante considerar:

• Se o tipo de atividade, rotina e ambiente são seguros para a criança;

• Se o horário da atividade ou evento é conveniente para a criança frequentar;

• Se é preciso dispor de algum equipamento ou produto específico.

Abaixo selecionamos algumas sugestões que podem inspirar a criatividade e auxiliar no planejamento do período de férias. Apenas tenha cuidado para não sobrecarregar a criança com compromissos, pois as férias são essenciais para que ela descanse e prepare-se para o próximo ano letivo.

 

Com informações da Unimed do Brasil