Notícias

Dificuldade na linguagem é o tema de programa de rádio nesta terça-feira

Publicada em 26/12/2016 às 16h

Toda terça-feira, o Consultório CBN dá dicas de saúde: parceria com a Unimed JP Toda terça-feira, o Consultório CBN dá dicas de saúde: parceria com a Unimed JP

Demorar a falar ou apresentar alguma problema na hora de pronunciar letras ou palavras podem ser sinais de que a criança tem dificuldade na linguagem. E é esse o assunto que será abordado no Consultório CBN desta terça-feira (27), a partir das 10h.

O tema interessa muito aos pais, que ficam bastante preocupados quando a criança apresenta dificuldade na linguagem ao começa a falar. Para tirar a dúvida dos ouvintes, a entrevistada do programa é a fonoaudióloga Tatiana Mello.

Além de esclarecer dúvidas, a profissional vai dar algumas orientações que podem ajudar os pais a identificarem esse problema nas crianças pequenas (até três anos de idade) e nas mais velhas (acima de quatro anos). Esse diagnóstico precoce e correto é fundamental para que seja feito um planejamento específico para cada caso.

O Consultório CBN é uma parceria entre a Unimed JP e a Rádio CBN João Pessoa, com o objetivo de levar informações sobre saúde e qualidade de vida para toda a população.

A Rádio CBN, que em João Pessoa integra a Rede Paraíba de Comunicação, é uma das maiores emissoras do país especializadas em notícias. Na Capital, a frequência da emissora é 101,7 FM.