Notícias

Endocrinologistas vão tirar dúvidas sobre o diabetes no Jampa Especial

Publicada em 31/10/2017 às 07h

Jampa Saúde, projeto da Unimed JP, oferece gratuitamente atividade física ao ar livre Jampa Saúde, projeto da Unimed JP, oferece gratuitamente atividade física ao ar livre

Manter o diabetes sob controle é possível? A maior parte dos casos relacionados ao diabetes está ligada a fatores comportamentais. Portanto, passível de prevenção e, quando já instalada, de controle. E é para dar informações e esclarecer dúvidas sobre a doença que endocrinologistas participarão do Jampa Saúde Especial, no dia 11 de novembro, das 6h às 8h, na Praia do Cabo Branco, na altura da Avenida Beira-Rio.

A ação, promovida pela Unimed João Pessoa em parceria com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – seção Paraíba, será em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro. Este ano, o tema escolhido para a campanha foi “Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável”.

SERVIÇOS OFERECIDOS

Serão realizadas atividades físicas – zumba e treinamento funcional – e teste de glicemia, verificação de pressão arterial e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), além da presença de endocrinologistas para esclarecer sobre o diabetes. Qualquer pessoa, mesmo que não seja cliente da Unimed João Pessoa, pode participar da ação.

O Jampa Saúde é um projeto idealizado pela Unimed João Pessoa para estimular as pessoas a praticarem atividade física e terem uma vida mais saudável. O projeto é realizado três vezes por semana: às terças e quintas, das 17h às 19h30; e aos sábados, das 6h às 8h.

GRUPO DE EDUCAÇÃO E SAÚDE

Os clientes, médicos cooperados e colaboradores da Unimed João Pessoa com diabetes ou pré-diabetes têm à disposição um programa gratuito que os auxilia a conviver com a doença e a ganhar mais qualidade de vida. É o Grupo de Educação em Saúde em Diabetes Mellitus (GES-DM), um das iniciativas de promoção de saúde da Cooperativa.

O GES-DM leva aos clientes orientações educativas em grupo e individuais. O trabalho é realizado por uma equipe interdisciplinar formada por médica endocrinologista, nutricionista, enfermeira e psicóloga.

As atividades são realizadas no Espaço Viver Melhor, local onde é realizado o trabalho de promoção da saúde da Unimed João Pessoa. As inscrições podem ser feitas pela internet, telefone, e-mail e presencialmente (veja contatos abaixo). Para entrar no grupo, além de ser cliente, a pessoa precisa ter mais de 20 anos de idade e ser portador de diabetes ou pré-diabetes.

COMO PARTICIPAR

Internet: inscreva-se

Telefones: 3506-8600 e 3506-8700

E-mail: [email protected]

Presencialmente: Espaço Viver Melhor (Avenida Piauí, nº 445, no Bairro dos Estados)