Notícias

Esclareça dúvidas sobre dengue, zika, chikungunya em programa de rádio

Publicada em 15/01/2018 às 15h

Programa da Rádio CBN vai trazer informações sobre doenças causadas pelo Aedes aegypti Programa da Rádio CBN vai trazer informações sobre doenças causadas pelo Aedes aegypti

A época mais quente do ano favorece a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que atingem pessoas de qualquer idade e podem levar até a morte. Dados mais recentes divulgados pela Secretaria Municipal de João Pessoa mostram que de janeiro até outubro do ano passado foram registradas 2.422 notificações na Capital.

Para esclarecer dúvidas sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a infectologista Alda Lúcia Santos, médica cooperada da Unimed JP, estará nesta terça-feira (16) na rádio CBN João Pessoa (101.7), participando do Consultório CBN, às 9h.

Durante a entrevista, a médica Alda Lúcia vai falar dos sintomas, do tratamento e dos riscos para quem contrai as doenças. Os ouvintes podem participar, enviando mensagens através do link Participe, que fica no Portal CBN João Pessoa.

O quadro de saúde da rádio faz parte de uma parceria com a Unimed JP. Toda semana, a Cooperativa indica um profissional para falar sobre saúde e qualidade de vida.

PROGRAMAS ANTERIORES

Caso tenha perdido alguma entrevista ou queria ouvir novamente, basta clicar na seção Podcast Saúde (ouça!). Os internautas podem encontrar a entrevista pelo assunto ou pela especialidade médica.