Notícias

Espaço Maternar é criado para mães e pais que acompanham filhos em UTI

Publicada em 13/04/2017 às 07h

Espaço foi pensado para humanizar ainda mais o atendimento às mães de bebês prematuros Espaço foi pensado para humanizar ainda mais o atendimento às mães de bebês prematuros

Quando a mulher descobre que está grávida, o casal planeja e idealiza todos os momentos que passará durante a gestação e após ela. Um desses planejamentos pode ser sair da maternidade com o filho nos braços.  No entanto, existem casos em que o bebê precisa ficar mais um tempo, com cuidados especiais até ser liberado para ir com a sua família.

Pensado nos momentos que essas mães e pais têm que passar quando seus filhos estão em uma Unidade de Terapia Intensiva ou Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley criou um espaço para acolhe-los e tirar suas dúvidas: o Espaço Maternar, que será inaugurado na segunda-feira, dia 17.

Neste espaço humanizado, as mães e pais poderão descansar, trocar experiências entre si e também ter o apoio de profissionais de enfermagem, psicologia e serviço social, além dos médicos. O local estará aberto durante todos os dias da semana, sempre das 7h às 22h, com poltronas confortáveis, num ambiente climatizado.

Semanalmente haverá encontro com profissionais da equipe multidisciplinar, que falarão sobre temas relacionados aos bebês que estão internados. Além disso, serão trabalhados temas sugeridos pelas mães.

 

O Espaço Maternar fica localizado no 5º andar do hospital em frente ao Posto de Coleta de Leite Humano.