Notícias

Espetáculo contará nascimento de Jesus a partir da história de Maria

Publicada em 30/11/2015 às 07h

No ano passado, cerca de 2 mil pessoas assistiram à Cantata Natal de Jesus, Vida e Esperança No ano passado, cerca de 2 mil pessoas assistiram à Cantata Natal de Jesus, Vida e Esperança

O nascimento de Jesus Cristo a partir da história de Maria, personagem principal do espetáculo. Esse será o enfoque da "Cantata Natal de Jesus, Vida e Esperança!", que será encenada nos dias 4 e 5 de dezembro, às 19h, no Largo da Gameleira, em Tambaú. A cantata é realizada pela Unimed JP e conta com o patrocínio da Unimed Corretora.

A primeira cena do espetáculo é uma oração às mulheres, cantada pelas meninas do Coral Jovem Unimed João Pessoa. "Toda a delicadeza, sutileza e o amor presentes na maternidade serão mostradas no espetáculo", afirmou Cely Farias, uma das responsáveis pela direção cênica do espetáculo.

A apresentação será feita pelo Coral Jovem Unimed João Pessoa e o Grupo Graxa de Teatro em comemoração ao Natal. Nesta edição, 22 coralistas atuam como atores. Quartoze músicas fazem parte do espetáculo, indo do estilo popular (MPB) ao erudito, entre elas, Ave Maria, de Bach; Noite Feliz, de Joseph Mohr e Franz Grauber; e Jesus Cristo, de Roberto Carlos. A expectativa é que 3 mil pessoas assistam ao espetáculo.

O roteiro da cantata foi escrito pelo dramaturgo Joht Cavalcanti, do grupo Graxa de Teatro, de João Pessoa, e tem a duração de uma hora. A direção cênica é de Cely Farias e Kassandra Brandão e a direção geral da Cantata é da maestrina Socorro Estrela, regente do Coral Jovem Unimed JP.

O Coral Jovem Unimed JP é formado por 56 crianças e adolescentes, entre 10 e 18 anos. Ele faz parte das ações de Responsabilidade Socioambiental da Unimed JP. Além de aulas de música, essas crianças e adolescentes recebem noções de responsabilidade e cidadania, participam de oficinas psicomotoras e são acompanhados por uma equipe das áreas de psicologia e assistência social.