Notícias

Exames de ressonância magnética são realizados em até 48 horas

Publicada em 20/07/2016 às 07h

Atendimento é realizado por uma equipe especializada na área Atendimento é realizado por uma equipe especializada na área

Os agendamentos para quem precisa realizar um exame de ressonância magnética são facilitados para quem procura o Hospital Alberto Urquiza Wanderley. É que o exame pode ser realizado em até 48h após o agendamento. Também há agilidade na entrega dos laudos. Tudo isso, com funcionamento 24h, inclusive finais de semana e feriados.

Os exames de ressonância magnética realizados no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley são autorizados no próprio hospital, seja para pacientes externos ou internados na instituição. Quem procura fazer o exame no hospital, pode ter o agendamento feito para o mesmo dia, dependendo da agenda do CDI, no entanto, o prazo máximo é de até 48h.

Por dia, o CDI tem capacidade para fazer 25 ressonâncias eletivas, além dos exames realizados nos pacientes internados. Atualmente, apenas a ressonância de mama não está sendo realizada.

ESTRUTURA HOSPITALAR

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley é o único no Estado com Acreditação Plena Nível 2, por isso, os serviço são monitorados, dando mais agilidade e brevidade na entrega dos resultados. Além disso, o paciente tem o suporte de uma estrutura hospitalar ampla e completa, em caso de adversidade ou para a assistência de pacientes que precisem de cuidados especiais.

O EQUIPAMENTO

O equipamento de ressonância magnética tem 1,5 tesla e faz parte dos investimentos de modernização do parque tecnológico do hospital, potencializando o perfil de alta complexidade da unidade. A equipe é composta por 14 médicos da especialidade de radiologia, além de técnicos da área e equipe de enfermagem. Além da ressonância, o CDI conta com aparelhos de ultrassons, ecocardiograma, raio-X digitais e tomógrafo computadorizado.