Notícias

Exercício físico para todas as idades; escolha um e conquiste mais saúde

Publicada em 07/05/2018 às 07h

Benefícios à saúde da prática regular do exercício físico é para pessoas de todas as faixas etárias Benefícios à saúde da prática regular do exercício físico é para pessoas de todas as faixas etárias

A prática regular de um, ou mais, exercício físico é essencial para uma vida saudável. Os treinos realizados com frequência contribuem para a sensação de bem-estar e melhora da resistência física, alivia dores crônicas e é uma forma de prevenir doenças. Por isso, é recomendado para todas as idades pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O educador físico da Unimed João Pessoa, Claudney Forte, afirma que o exercício físico pode ser feito por todas as pessoas, independentemente da faixa etária. “Em casos específicos, como gestantes, a atividade deve ser recomendada por um médico e acompanhado por um educador físico”, diz o professor, que também é coordenador do Jampa Saúde, projeto que a Unimed JP desenvolve, gratuitamente, na Praia do Cabo Branco, e incentiva a prática de exercícios físicos.