Notícias

Faça o quiz e descubra se você conhece bem o seu coração

Publicada em 29/09/2017 às 07h

Visita ao cardiologista é importante para saber como anda o coração: avaliações e testes Visita ao cardiologista é importante para saber como anda o coração: avaliações e testes

O Dia Mundial do Coração é celebrado nesta sexta-feira (29). Mas, será que você sabe cuidar deste órgão tão complexo e vital? Muitas vezes, fatores simples relacionados ao coração passam despercebidos, o que pode prejudicar nosso corpo. Há também muitos mitos e verdades sobre o cuidado com a saúde, que atingem diretamente o coração. E você está mesmo por dentro desse assunto?

Então, que tal descobrir como estão os seus conhecimentos em relação à saúde desse órgão tão importante? Responda um quiz sobre Saúde do Coração, que está disponibilizado no Canal Viver Melhor, no Portal Unimed JP, e veja o que sabe. Ao acessá-lo, você vai poder esclarecer muitas dúvidas, aprender e, quem sabe, até se sentir estimulado a cuidar ainda mais do seu coração!

CUIDE COM AMOR

Quem deseja se atualizar sobre as formas de prevenir doenças cardíacas pode acessar a matéria “Cuide do seu coração com amor”, elaborada pela equipe de Comunicação e Marketing da Unimed João Pessoa e publicada pelo Portal G1 Paraíba.

Além de histórias de quem venceu obstáculos e mudou o estilo de vida em prol de uma vida saudável, o texto traz dados da Organização Mundial de Saúde sobre prevenção, além das orientações de um cardiologista sobre o tema.

A matéria também faz um alerta de que não existe idade mínima para se preocupar com os fatores de risco. Quanto mais cedo houver a conscientização sobre a importância de uma dieta balanceada, da atividade física e de visitas regulares ao cardiologista, mais longe o paciente vai ficar das doenças cardiovasculares.