Notícias

Família agradece em carta equipe do Hospital por cuidados com a mãe

Publicada em 28/05/2018 às 07h

Humanização e solidariedade é uma marca da assistência da equipe do Hospital Alberto Urquiza Humanização e solidariedade é uma marca da assistência da equipe do Hospital Alberto Urquiza

A dedicação e os cuidados dispensados pela equipe do Hospital Alberto Urquiza Wanderley durante a internação de Helen Ramalho de Farias Leite foram elogiados em uma carta de agradecimento escrita pela família da paciente. A paciente tinha 90 anos e ficou cinco meses internada no hospital.

Na carta, a família agradece o cuidado de todos os profissionais, não só à paciente, mas também as pessoas que acompanharam. “Agradecemos a paciência em responder nossas dúvidas com clareza e objetividade, a dedicação ao cuidarem dela durante o período que esteve sob os cuidados deste hospital e ao tratamento adequado e de primeiro mundo”.

O profissionalismo também foi destacado na carta. “As equipes não mediram esforços para amenizar seu sofrimento”, diz outro trecho da carta.

HUMANIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA

Cuidar de cada paciente como se fosse único, dedicando profissionalismo, humanização e solidariedade é uma marca da assistência da equipe multiprofissional do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Unimed João Pessoa.

Depois de cinco meses de tratamento, apesar dos cuidados da equipe, dona Helen faleceu na manhã do dia 14 de maio, um mês antes de completar 91 anos. “Somos nove filhos e todos nós reconhecemos que ela só viveu esse tempo porque foi assistida por profissionais fantásticos. É importante que todos saibam da dedicação que a equipe desse Hospital dá aos pacientes”, disse Edna Maria Ramalho de Farias, filha de Dona Helen.